Flamengo enfrenta Madureira em Volta Redonda buscando manter a liderança

Por Igor Pedrazzi - Para o MRN Informação

Marcelo briga com Bressan pela vaga de Wallace.

Marcelo briga com Bressan pela vaga de Wallace.

Depois de conseguir alcançar a liderança do Campeonato Carioca na última quinta feira, o Flamengo entra em campo hoje em Volta Redonda para enfrentar o Madureira e retomar o topo da tabela, já que com a vitória do Botafogo sobre o Nova Iguaçu e o empate do Volta Redonda ontem o Flamengo permanece com 13 pontos e cai para a terceira colocação. O Mengão vem apresentando evolução, e o jogo de hoje marcará a estreia de um dos nossos zagueiros suplentes, já que Marcelo e Bressan brigam pela vaga deixada por Wallace que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Luxa não deu indicativos de quem irá ocupar a lacuna deixada pelo atual capitão da equipe.

O Madureira vem para o confronto embalado, são 3 vitórias nos últimos 3 jogos contra Boavista, Resende e Tigres e ocupa a sexta posição na tabela com 10 pontos, e uma vitória sobre o Flamengo hoje os colocaria com um pé no G4 do Euricão. Mas esperamos que hoje se mantenha a tradição do confronto, já que em 119 jogos ao longo da história, o Flamengo venceu 91 e perdeu 17.

A equipe titular será a mesma que iniciou o jogo contra o Boavista, com Thallyson permanecendo na lateral esquerda, e elogiado por Luxa: “subiu de produção no segundo tempo, criou jogadas pelo lado do campo, abafou um pouquinho e sentiu um pouco a panturrilha, o que é normal. Mas eu gostei. Ele tem potencial para evoluir muito.” Também vamos contar com a boa fase vivida por Marcelo Cirino, que já tem 4 gols e 4 assistências no Carioca e vem se adaptando a nova função ordenada por Vanderlei. No time comandado por Toninho Andrade, apenas um desfalque, Thiago Galhardo, suspenso, após ter sido expulso contra o Tigres. Camacho e Ramon disputam a vaga.

Flamengo x Madureira se enfrentarão às 16 horas, no Raulino de Oliveira e a Rádio MRN irá transmitir o jogo pra você!

 

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Marcelo (Bressan), Samir e Thallyson; Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia; Everton, Nixon e Marcelo Cirino.

MADUREIRA: Jonathan; Formiga, Daniel, Thiago Cardoso e Luiz Paulo; Gilson, Ryan, Rodrigo Lindoso e Camacho (Ramon); Rodrigo Pinho e João Carlos.

 

SEM COMPROMETER

Márcio Araújo segue jogando bem e sempre fazendo o seu feijão com arroz. Não é de grande destaque no ataque do time, mas também não compromete o setor defensivo.

DUPLA ENTROSADA

Everton e Marcelo Cirino cada vez mais se encontram em campo, os dois estão conseguindo bom desempenho jogando lado a lado.

 

@MRN_CRF