Da Redação

MRN informaçãoA campanha de Zico a presidência da FIFA não pode ser considerada ainda um sucesso no âmbito político, já que ainda não obteve as cinco assinaturas necessárias para a candidatura. A CBF não oficializou seu apoio e criou uma verdadeira armadilha ao decidir-se por ser a quinta entidade a apoiar Arthur Antunes Coimbra, e não a primeira.

Redes sociais e pressão popular parecem mesmo serem as duas únicas armas de Zico para começar a virar esse jogo. A campanha cresce assustadoramente. Parece que o medo da aproximação do Ídolo com uma entidade envolta em focos de corrupção vem sendo diluído à mesma medida que Zico consegue expor melhor suas ideias de gestão democrática e transparência para a entidade.

“As propostas de campanha do Zico são sólidas. A declaração dos 10 princípios que vão nortear a gestão de Zico frente à FIFA é revolucionária, explica Rafael Oliveira, coordenador da campanha de Zico.

As pessoas nas redes sociais estão abraçando a campanha. O medo passou, entenderam que a coisa era séria e que juntos podemos fazer um futebol sem corrupção.

Rafael Oliveira, coordenador de campanha

O apelo de Oliveira justifica-se. A CBF não consegue decidir-se a favor de Zico, criando uma verdadeira armadilha ao decidir-se por ser a quinta entidade a apoiar Arthur Antunes Coimbra e não a primeira. Redes sociais e pressão popular parecem mesmo serem as duas únicas armas de Zico para começar a virar esse jogo.

 

Curta o Facebook da campanha  Entre no Site Oficial  Siga no Twitter

 

#ZicoFIFA = Veja o vídeo!

Depois das centenas de vídeos caseiros de celebridades passando a bola simbolizando a mudança, a nova ideia é ainda mais simples sem firula, reta e direta pra meta, assim como o futebol objetivo de Zico sempre foi: Tire uma foto com um cartaz de apoio ao Zico e publique em suas redes sociais — Facebook, Twitter, Instagram, etc. Não deixe de utilizar a hashtag #ZicoFIFA.

 

Comente essa matéria no Twitter (@MRN_CRF) ou na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui).
Sua opinião faz toda diferença!

 

 

 

LEIA AS ÚLTIMAS DO MUNDO RUBRO NEGRO

Concurso Cultural “Flamengo: 120 anos e A Sua Grande História” já está aberto!

O Flamengo irrita

O Anti-Flamengo

Somos todos babacas, Flamengo.

Atuações: Noite de lambança, time sem identidade; notas de Figueirense 3×0 Flamengo

Concurso Cultural inaugura temporada de comemorações pelos 120 anos do Mengão no MRN

Figueirense 3 x 0 Flamengo: A verdade é que faltou tudo

Estadual 2016: O Retorno dos Absurdos

Cobrança necessária: O Flamengo precisa resgatar sua tradição disciplinadora

Ontem parecia loucura o que se via

O peso do mando de campo nos últimos anos