Garotada perde para o Nova Iguaçu na Gávea

Sub 15O Flamengo começou melhor o jogo, sempre buscando o gol e forçando as jogadas. Nova Iguaçu jogava no contra-ataque. Antes de fazer o primeiro gol, o Rubro-Negro ainda acertou uma bola na trave. Logo depois, em boa jogada de Vinícius, Lincoln e Leandro, o último mandou para o fundo da rede, aos 15 min do 1º tempo.

Após o gol, o Flamengo já não rendia como antes, embora ainda dominasse o jogo, e o Nova Iguaçu passou a buscar mais o jogo e a não esperar em seu campo. Fez o primeiro gol com Samuel, jogador convocado para a seleção Sub-15, assim como os Rubro-Negros Wesley, Patrick, Lincoln e Vinícius. Depois de dois minutos veio a virada do Nova Iguaçu com Giovane, que já tinha feito a jogada para o primeiro gol de seu time.

Após a virada o Fla não conseguiu mais chegar ao gol do Nova Iguaçu, que melhorou e passou a dominar o jogo, quase fazendo o terceiro, mas foi marcado impedimento. Primeiro tempo acabou 2 x 1 para o Nova Iguaçu.

No segundo tempo os times voltaram sem mudanças. Nova Iguaçu continuou melhor que o Flamengo durante quase toda a segunda etapa, o time da Gávea não se encontrou mais e o visitante procurava controlar o jogo. Depois da metade do segundo tempo o Mengo começou a pressionar mais pelo empate. O Mais Querido trocou Yuri por Henrique e Nova Iguaçu mudou Rodrigo por Breno e Vinicius por Luiz Mário. Na parada técnica o Flamengo mexeu novamente, saíram Wesley e Luan e entraram Marco Antônio e Vitor Gabriel.

Mesmo com as mudanças o Mengão ainda assim não conseguiu envolver o adversário e só aos 30 min do 2 T o começou a aumentar a pressão. Zagueiro do Nova Iguaçu, Vitor Sales, foi expulso e com um a mais, a pressão aumentou muito, mas sem organização, criou chances mas não conseguiu reverter em gol e no final do jogo, do Fla, foi expulso por reclamação.


O Flamengo jogou melhor os primeiros 25 minutos, abriu o placar e podia até ter ampliado, mas depois dos dois gols sofridos aos 29 e 31 do 1º tempo, a equipe não conseguiu se organizar mais e agredir o adversário como nos primeiros minutos. No 2º tempo, Nova Iguaçu foi melhor, Flamengo pressionou, mas de forma desorganizada, não conseguindo chegar ao empate e assim sendo eliminado na semifinal da Taça Rio. Na Taça Guanabara, perdeu na final.

Comente pelo twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook.
Sua opinião faz toda diferença!


Leonardo Fernandes é colaborador do Mundo Rubro Negro, no MRN Informação.