Flamengo joga contra o Bonsucesso no Engenhão neste sábado. Uma vitória garante ao Flamengo a liderança provisória do Carioca.

Por Igor Pedrazzi - Para o MRN Informação

Pela décima terceira rodada do Carioca 2015, Flamengo e Bonsucesso se enfrentam no Engenhão, às 16 horas. O Flamengo, não tendo contado com 10 jogadores, vem de vitória contra o Bangu na última quarta feira (25.03) por 2 x 1, e por um golzinho sofrido não assumiu de vez a liderança do campeonato. O Bonsuça por sua vez, briga contra o rebaixamento. O rubro anil ocupa a décima terceira colocação na tabela com apenas 8 pontos, estando apenas 2 pontos acima do primeiro na zona de rebaixamento, que é o Boavista.

Após cumprir suspensão,  Canteros estará de volta ao meio campo do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Após cumprir suspensão, Canteros estará de volta ao meio campo do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Se contra o Bangu a equipe teve dez desfalques, contra o Bonsucesso a lista continuará grande já que serão 7 desfalques. Bressan e Cáceres servindo a seleção olímpica e Paraguaia, Jonas, Everton e Arthur Maia em tratamento de lesões e Samir e Nixon que já estão há algum tempo no estaleiro. Everton voltou a jogar depois de 6 jogos fora contra o Bangu, entrando na segunda etapa, e preocupa a comissão técnica, já que acabara de voltar de lesão no mesmo lugar que sentiu desconforto na última quarta, a parte posterior da coxa esquerda, e os cuidados terão que ser redobrados.

Porém, o Flamengo terá quatro retornos importantíssimos para o confronto. Wallace, Canteros, Paulinho e Anderson Pico estarão de volta ao time. O zagueiro e o meia voltam de suspensão após terceiro cartão amarelo. Já o lateral esquerdo e o atacante retornam após expulsão no polêmico clássico de domingo contra o Vasco, e Anderson Pico ainda corre sério risco de um gancho mais pesado, já que ficou caracterizada agressão em Bernardo. Dos garotos da base que estiveram relacionados contra o Bangu, Douglas Baggio, Matheus Sávio, Jorge e Jajá, apenas o meia Matheus Sávio continua relacionado entre os profissionais. O jovem meia entrou no segundo tempo na última quarta e mostrou desenvoltura e não parecia afoito com o Manto Sagrado. Entre desfalques e retornos, o técnico Vanderlei Luxemburgo relacionou 18 jogadores para o jogo, são eles:

Goleiros: Paulo Victor e César.
Laterais: Pará, Anderson Pico e Thallyson.
Zagueiros: Wallace, Marcelo e Frauches.
Volantes: Marcio Araújo, Canteros e Luiz Antonio.
Meias: Mugni, Matheus Sávio.
Atacantes: Marcelo Cirino, Alecsandro, Gabriel, Paulinho, Eduardo da Silva.

O Flamengo tem 29 pontos, e ocupa a segunda colocação. Uma vitória simples garante a manutenção da posição em caso de vitória de alguém no jogo entre Botafogo x Vasco. Em caso de uma vitória por uma boa margem de gols ou termine em empate o jogo dos nossos fregueses, o Flamengo será líder isolado do Carioca 2015.


FLAMENGO x  BONSUCESSO

Local: Estádio Nilton Santos, (Engenhão); Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28/03/2015 – Sábado
Hora: 16 horas (de Brasília)

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Wallace, Marcelo e Anderson Pico. Márcio Araújo, Canteros, Eduardo da Silva. Gabriel, Marcelo Cirino e Alecsandro

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BONSUCESSO: Preto; Ivan, Jadson, Elton e Christiano; Marquinhos, João Cleriston, Marquinhos e Matheus Salgado, Lucas Fernandes. Denílson e Deyvison.

Técnico: Marcelo Salles