Depois da emocionante vitória contra o São Bento, com gol no último minuto da partida, o Flamengo volta a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Já classificados para a fase eliminatória, São Caetano e Flamengo se enfrentam hoje, às 19h45 (Brasília), no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O Mundo Rubro Negro vai acompanhar a partida em tempo real através de suas redes sociais.

O confronto vai definir a colocação dos clubes dentro do grupo 23. Ambos venceram os dois jogos que fizeram e somam seis pontos na tabela. O Mais Querido, porém, leva vantagem no saldo de gols (6×4). Por este motivo, o time comandado por Gilmar Popoca pode até empatar com o Azulão que garantirá o primeiro lugar do grupo e terá o direito  de permanecer na cidade de São Caetano do Sul na sequência da competição.

Os adversários de Flamengo e São Caetano na fase eliminatória sairão grupo 24, composto por Goiás, Nacional (SP), Cori-Sabbá (PI) e Pérolas Negras, do Haiti. O alviverde goiano precisa apenas de um empate para avançar de fase e garantir a primeira colocação do grupo. Nacional e Cor-Sabbá ainda estão na briga.

Para a partida de hoje o Flamengo tem um desfalque já confirmado. O lateral-esquerdo Michael acusou um problema muscular no intervalo do jogo contra o São Bento. Na manhã deste sábado, o jogador foi submetido a uma ressonância magnética que mostrou um edema de 6 cm do músculo iliopsoas, sem sinais de ruptura de fibras musculares, sugerindo contratura.

Michael será submetido a tratamento intensivo e está vetado para os dois próximos jogos. Uma nova avaliação será realizada em 10 dias. Como aconteceu na segunda etapa do último jogo, Kleber deverá ser deslocado para a esquerda e, Wesley, de apenas 16 anos, será o lateral-direito.


O técnico Gilmar Popoca ainda terá que resolver duas questões. A primeira é decidir se o meia Patrick continuará sendo o batedor de pênaltis da equipe. O camisa 10 perdeu duas penalidades, mostrando-se inseguro em ambas. Também caberá ao treinador definir se a joia Vinicius Junior começará jogando. O camisa 18 foi decisivo nas duas vezes em que saiu do banco de reservas. Na última partida, inclusive, deu uma bela assistência para Hugo Moura que resultou no gol da vitória, aos 47 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

Copa São Paulo de Futebol – Fase de grupos 

São Caetano x Flamengo 
Data: 08 de janeiro de 2017
Local: Estádio Municipal Anacleto Campanella – São Caetano do Sul
Horário: 19h45 (Brasília)
Arbitragem: André Luiz Ribeiro Cozzi, Leandro Matos Feitosa e Marcos Santos Vieira

 Transmissão

tvSporTV e Espn Brasil transmitirão a partida para todo o Brasil.

3172320092_397f8e1008_oO @MRN_CRF fará o Tempo Real no Twitter.

 

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.