#OutubroRosa: Flamengo entra na campanha e usará Manto em homenagem

O Flamengo fará uma ação muito importante voltada ao público feminino. Diante do Atlético-MG, o Mais Querido utilizará um Manto diferente. Em homenagem a campanha Outubro Rosa, o Fla criou uma camisa especial da cor rosa e participará de mais uma ação pela prevenção do câncer de mama.

Na notícia publicada no site oficial, o clube explicou a iniciativa: “Como um clube de massa, o Flamengo tem grande responsabilidade social. Dando mais um passo em prol de causas positivas, o Flamengo e a Adidas lançam uma camisa em homenagem ao Outubro Rosa. No início do mês, o clube colocou a fita-símbolo da campanha no avatar de suas redes sociais“. O Fla entrará em campo utilizando a camisa rosa diante do Atlético-MG, no sábado, dia 29.

As torcedoras rubro-negras podem comprar a camisa rosa produzida pelo clube, mas elas precisam ser rápidas. Apenas 550 Mantos dessa edição limitada serão produzidos e eles estarão a venda na próxima segunda-feira (24), na loja da Adidas na Gávea. A peça chega às lojas Espaço Rubro-Negro no dia seguinte. É importante lembrar que parte dos lucros será doado para as instituições de combate ao câncer de mama.

Em uma rede social do Desimpedidos, um dos participantes do canal, Fred, foi visto com o Manto Rosa que ainda não foi oficialmente apresentado.

fred-desimpedidos

A campanha Outubro Rosa é famosa mundialmente e foi criada para conscientizar a população, principalmente as mulheres, sobre o câncer de mama e sua prevenção. O movimento busca alertar a população sobre a doença e sobre a importância do auto exame e do diagnóstico precoce. O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres e responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.