Patrícia Castelan | Twitter @patycastelan

barriga verde

O desempenho do Flamengo nessas duas últimas rodadas do BR15 me fizeram questionar: “O que falta ao Flamengo? Falta amor?” . Adam Lambert, novo vocalista da banda “Queen”, postou em seu Instagram uma foto no Rock In Rio encantado com a platéia de 80 mil pessoas que os prestigiou na última sexta-feira. O Flamengo em Brasília, atraiu um público de 70 mil pessoas, flamenguistas que foram ver o time. O time acabou não correspondendo mas não falta amor.

O treinador Oswaldo de Oliveira chegou a dizer que “houve muito oba oba” por parte dos torcedores diante da real possibilidade de se almejar até mais que o G4. Então o problema é excesso de amor? Não acredito que seja isso. Seria insano pensar assim.

Após duas derrotas complicadas e de certa forma humilhantes, é muito fácil apontar culpados. Fácil. Não justo.

No próximo final de semana, entraremos na rodada 28 do Nacional e 33 pontos ainda estarão para ser disputados. O Flamengo hoje esta na sexta colocação com 41 pontos. Se há duas rodadas nosso problema era o São Paulo, hoje Inter e Santos também estão na corrida pelo G4.

Seria então colo o que falta ao Flamengo? Terá colo. De volta ao Rio de Janeiro, terá pela frente novamente o Vasco como adversário nesse domingo será com toda certeza abraçado pelo torcedor carioca no Maracanã.


Faltam melhores jogadores na zaga do Flamengo? Procurei não eleger vilões nessa reflexão, até porque o time funcionou com esse elenco. Mesmo desfalcado.

O que precisa claramente mudar é a atitude do Flamengo em campo. Essa deve voltar a ser altiva, de raça, como fora durante as seis vitórias conquistadas e que não vimos nessas últimas partidas que culminaram em derrotas. O problema não é perder. Perder faz parte do jogo. O problema é justamente a falta de atitude e os erros infantis que foram cometidos.

Domingo saberemos o que realmente falta ao Flamengo.

Foto Reprodução

Foto Reprodução

 

Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença.

 

 

A ascensão do Império

LEIA OUTROS TEXTOS DO RUBRO NEGRO DE BARRIGA VERDE

 

ÚLTIMAS DO MUNDO RUBRO NEGRO

Meia Verdade, Inteira Vergonha

O que mudou?

ATUAÇÕES: Primeiro tempo G4, segundo tempo Z4; NOTAS de Atlético-MG 4 x 1 Flamengo

Com retorno praticamente garantido, Guerrero duela com Lucas Pratto no Independência

Ensina-me a torcer!

Sábado quente no Rio e clima eleitoral ameno na Gávea

 

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER