mrn infO primeiro adversário do Flamengo na Copa do Brasil 2016 será o Confiança (SE). Em busca do tetra-campeonato, o Mais Querido tem pela frente uma equipe pouco conhecida em âmbito nacional, mas muito tradicional no futebol sergipano. O “Gigante Operário”, como é conhecido, já conquistou 20 vezes o campeonato local e é o atual campeão.

A partida de ida será realizada em Aracaju, e a de volta, se necessária, no Rio de Janeiro. O sorteio, além de definir o adversário, também marcou uma grande oportunidade para a Nação Rubro Negra do Nordeste: em caso de classificação, o Flamengo enfrenta Fortaleza (CE) ou Imperatriz (MA). Chance de ouro para o torcedor que raramente pode acompanhar o Mengão de perto.

Foto: Flamengo

Foto: Flamengo

Flamengo e Confiança já se enfrentaram apenas uma vez, pelo Campeonato Brasileiro de 1977, no Maracanã. O Mais Querido venceu por 3×1 com gols de Zico, Cláudio Adão e Manga (contra), e Hélio Sururu marcou para a equipe sergipana. Na ocasião, o time que encantou o mundo na década de 80 estava sendo montado, e o treinador era Jaime Valente.

Com um primeiro semestre “vazio”, o Flamengo terá um bom tempo para se preparar para a Copa do Brasil. A Primeira Liga e o fraco Campeonato Carioca servirão para Muricy Ramalho testar todas as opções e definir uma equipe titular (diferente das temporadas passadas, quando o time foi sendo montado ao decorrer do ano). Assim como em 1990, 2006 e 2013, o Mengão não entra na competição como favorito, mas tem totais condições de conquistar mais um caneco e se igualar a Grêmio e Cruzeiro, clubes mais vitoriosos do torneio.


Luiz Felipe Borges faz parte da equipe MRN Informação.