Após tropeços de Corinthians e Atlético MG, Flamengo pode diminuir diferença para os líderes com vitória hoje. Elenco pode fazer história


Após cumprir suspensão automática, Alan Patrick está de volta. (Foto: Flamengo Oficial/Gilvan de Souza)

Após cumprir suspensão automática, Alan Patrick está de volta. (Foto: Flamengo Oficial/Gilvan de Souza)

Número sete. Sem dúvida nenhuma, é o número que envolve a maior mística desde os primórdios até os tempos atuais. Pitágoras, o pai da matemática e numerologia, dizia que o número sete é sagrado, perfeito e poderoso. Alguns dizem que o número sete representa a totalidade, a consciência, a intuição, a espiritualidade e vontade. Sete, é o número de vitórias seguidas que o Flamengo pode alcançar nesta noite, entrando pra história como a maior sequência de vitórias do Clube no Brasileiro. Sete também significa hepta, que pode ter suas chances um pouco aumentadas em caso de sucesso na partida.

E depois de uma consistente vitória sobre a Chapecoense, no último domingo, hoje é a vez da Nação do Distrito Federal e adjacências mostrar sua força. Todos os ingressos vendidos com mais de 24 horas de antecedência, com promessa de 70 mil Rubro Negros fazendo uma linda festa.

Na partida de hoje, a equipe tem o importantíssimo retorno de Alan Patrick, voltando de suspensão. O meia, vem sendo o maestro da equipe, comandando o meio campo e ajudando com os seus gols. Ele tomará a vaga de Marcelo Cirino, que ainda parece estar fora de sintonia com o restante da equipe. O meia Ederson, que chegou a treinar ao lado de Alan no time titular, tem pouquíssimas chances de iniciar o jogo. Sendo assim, do meio pra frente veremos o que já estamos acostumados. Márcio Araújo, Canteros, Everton, Alan Patrick, Paulinho e Kayke. Wallace, Emerson e Armero, todos com problema na coxa, continuam fora da equipe titular ainda sem previsão de retorno. Paolo Guerrero deve voltar no final de semana, estando em fase final de recuperação de lesão ligamentar no tornozelo.

O Coritiba, apesar de estar na zona de rebaixamento, tenta ensaiar uma fuga da degola. Dos últimos oito jogos, só perdeu dois. E tem no ataque um importante trunfo, o atacante Henrique Almeida que tem feito gols importantes nessa recente campanha do Coxa. O técnico Ney Franco tem um importante desfalque para hoje. O meia Ruy, com uma lesão confirmada na panturrilha, foi vetado pelo departamento médico. Sem definição sobre o substituto, até Negueba pode pintar entre os titulares.

Flamengo e Coritiba se enfrentam nesta quinta, às 21 horas, no Mané Garrincha. Duelo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. É a chance do Flamengo entrar pra história, e chegar junto no retrovisor de quem está a frente.

 

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X CORITIBA

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 17 de setembro de 2015 (Quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Alan Patrick e Everton; Paulinho e Kayke. Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORITIBA: Wilson, Leandro Silva, Walisson Maia (Rafael Marques), Juninho, Carlinhos, João Paulo, Alan Santos e Lucio Flavio; Negueba (Thiago Galhardo), Kleber e Henrique Almeida. Técnico: Ney Franco

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER