Select Page

O interesse, a concorrência e o medo.


 Faz um tempo que o Flamengo não é mais aquele Flamengo

Por George Castro (Twitter: @George_CRF) - Para o Blog Cultura Rubro Negra

Para ser mais preciso, já são dois anos sem aquele Flamengo. Sabe aquele clube, aquele que sempre ia além de sua capacidade financeira na hora de fazer seus negócios, gerando um grande problema para mais tarde? Não o vejo faz um tempo.

O Flamengo de 2015 não pode errar, não há espaço para tal palavra ou pensamento nesse ano.

E lá no fim das duas principais divisões do Campeonato Brasileiro, surgiram alguns rumores do interesse do rubro-negro da Gávea em um jovem jogador, vindo da série B, e que joga em uma posição carente no time. Mas como era de se esperar, todo jogador que o Flamengo demonstra interesse, desperta também o interesse de outros tantos clubes, que oferecem mundos e fundos na tentativa de fechar negócio.

Quase acertado com o Corinthians, virou até Schweinsteiger do Sertão. (Foto Divulgação: site oficial do Sampaio Correa)

Quase acertado com o Corinthians, virou até Schweinsteiger do Sertão. (Foto Divulgação: site oficial do Sampaio Correa)

E com o interesse de outro grande clube, esse tal jogador foi elevado a um status de craque, recebendo apelido de jogador consagrado e campeão de copa do mundo. Somente esse interesse já seria o suficiente para aquele clube, aquele lá do início, entrar em ação e dilacerar ainda mais a sua já tão frágil saúde financeira. O medo de perder o jogador para um rival, de ver seus torcedores insatisfeitos, e, é claro, a irresponsabilidade administrativa, fariam um estrago muito maior do que simples manchetes bairristas. Ainda bem que esse não é aquele clube. Não mais.

É bem verdade que sofremos por dois anos, onde conquistamos títulos, mas lutamos contra a “confusão”. Mas esse não é mais aquele clube. Esse sabe esperar, não vai além de suas capacidades e faz negócios com a seriedade que o assunto exige. O resultado disso tudo é um Flamengo mais forte, respeitado por jogadores e empresários, que veem do alto da gávea, um porto muito mais seguro, e imenso, do tamanho de uma nação.


Que 2015 seja o nosso recomeço, o ano do início da escalada até o topo do mundo. Sem sofrimentos, mas com muita emoção, pois afinal de contas, águas mansas não fazem bons marinheiros.

#SRN #VamosFlamengo

About The Author

ANÚNCIO

PRINCIPAIS POSTS

Apoio

ANÚNCIO

TV MRN

Loading...

Assine nossa Newsletter

ANÚNCIO

Ajude o Mengão!

Banner_300X300

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: