Tiveram 2 ou 3 propostas da Europa, mas preferi vir para o Flamengo pela sua grande história na América do Sul e no mundo!

 

Rafael Lisboa (Rafinha Lisboa)
Armero, o novo camisa 2 da Gávea, é apresentado pelo presidente Bandeira (Foto: Site Oficial)

Armero, o novo camisa 2 da Gávea, é apresentado pelo presidente Bandeira (Foto: Site Oficial)

Nessa tarde de sexta-feira, Pablo Armero foi apresentado no auditório Rogério Steinberg na Gávea.

O lateral-esquerdo, que é muito conhecido por sua passagem aqui no Brasil pelo Palmeiras, onde popularizou o “Armeration” quando marcava gols, destacou que gosta de dançar quando marca um gol, mas ressaltou que sua preocupação é na defesa:

– Eu gosto muito de dançar quando marco um gol, na seleção ou no clube. Mas penso que como lateral (defensor) ou como meia, devo pensar primeiro em defender muito bem, ajudar meus companheiros, e depois se marcar um gol, todos sabem que gosto de dançar, e espero dar essa alegria à torcida.

O colombiano que, tirando a Copa no Brasil onde foi destaque, fez somente 5 jogos na última temporada explicou o porque não jogou tanto:

– O ‘Pippo’ (como é conhecido Inzaghi, treinador do Milan) tinha uma preferência por outro companheiro de time, era decisão dele, eu sempre estava 100% preparado para jogar.

Ele ainda ressaltou a importância de jogar no Maracanã com apoio da Nação Rubro-Negra:

É uma sensação muito bonita, um estádio muito grande, muitos torcedores, sempre torcendo por nós. Espero que nos jogos tenham muitos torcedores nos apoiando, e eu penso que jogar no Maracanã é um sonho.

 

Ficha do Jogador:


Nome: Pablo Estifer Armero
Data de Nascimento: 02 de Novembro de 1986
Posição: Lateral-Esquerdo
Clubes: América de Cali; Palmeiras; Udinese; Napoli; West Ham; Milan e Flamengo
Títulos: Campeonato colombiano 2008