Campeão! Mengão mostra força contra o favorito São Paulo, domina o jogo e levanta a primeira taça do ano

Por George Castro (Twitter: @George_CRF) - Para o MRN Informação

 

E a taça do torneio Super Séries vai para a Gávea.

B8OZxpFIAAEb0mI

Flamengo se impõe e levanta a taça! Foto: site oficial

Com um gol do zagueiro Samir, aos 32 minutos do segundo tempo, Flamengo bate o São Paulo e levanta a primeira taça do ano. A competição também contou com a presença do Vasco, que perdeu seus dois jogos e terminou na lanterna.

O jogo começou com uma boa movimentação no meio de campo, expondo espaços nas duas zagas. Os dois times conseguiam criar jogadas e entravam na área adversária, mas os erros de finalização e a falta de ritmo ditavam o tom do primeiro tempo. O rubro-negro sentiu a falta de um jogador de referência no ataque, enquanto Marcelo Cirino e Nixon se revezavam na função, sem muito êxito. O meia Arthur Maia chegou a criar boas oportunidades e em uma delas saiu na cara do goleiro Rogério Ceni, mas chutou em cima do jogador.

O segundo tempo iniciou sem mudanças na equipe do Flamengo, que passou a dominar a partida, contra um já cansado time do São Paulo. Com a imposição no jogo, a equipe da Gávea criou boas oportunidades, mas continuava a desperdiça-las. O gol só saiu aos 32 minutos da segunda etapa, quando os dois times já estava bastante modificados. Luiz Antônio, que havia entrado no segundo tempo, cruzou uma bola dentro da área e encontrou Samir, que empurrou com categoria para o fundo das redes tricolor.

O time do Flamengo continuou procurando o jogo, ganhando mais espaços para contra ataque com o avanço do time tricolor, mas as duas equipes já não tinham mais fôlego para novas alterações de placar. Fim de jogo e Flamengo campeão do torneio amistoso de verão.

O Flamengo agora volta para a cidade do Rio de Janeiro para terminar a sua preparação visando a disputa do Campeonato Carioca. A equipe rubro-negra estreia na competição no sábado, dia 31/01, às 19:30, contra o time do Macaé no estádio Moacyrzão.

@MRN_CRF
#VamosFlamengo