Pressionado após dois resultados ruins, Flamengo recebe o Atlético-PR no Maracanã na estreia de Ederson



Incertezas têm cercado a cabeça dos rubro-negros com relação ao lugar que esse time merece estar na tabela do Brasileirão. Poderia estar brigando por G4? É de meio de tabela ou vai brigar pra não cair outra vez? Oscilando, o Flamengo que vinha no embalo de Guerrero, vem de empate contra o Santos em casa, e derrota pra Ponte Preta em Campinas, em jogos que foi melhor que o adversário.

Pronto para estrear, Ederson precisou de mais tempo para estar em melhores condições físicas. (Foto: Flamengo Oficial / Gilvan de Souza

Pronto para estrear, Ederson precisou de mais tempo para estar em melhores condições físicas. (Foto: Flamengo Oficial / Gilvan de Souza

E hoje, recebe o Atlético Paranaense, que é mais um daqueles times “chatos” de se enfrentar. Tem uma equipe jovem, com bons valores, e com o técnico Milton Mendes, que chegou contestado em abril vindo da modesta Ferroviária(SP), e hoje ajuda sua equipe a ocupar a sexta colocação no Brasileiro, com 29 pontos, apenas um a menos que o último integrante do G4, o Fluminense.

No Flamengo, após a derrota de domingo, dois treinos e uma certeza. A estreia do meia Ederson, que depois de pedir para não ser relacionado para a última partida em Campinas, fará sua estreia no Flamengo. O meia toma o lugar do atacante Paolo Guerrero, desfalque importantíssimo, que está suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo, todos por reclamação. Ederson deve formar o meio campo ao lado de Alan Patrick, deixando Everton e Emerson na frente, ou podemos ter uma linha de 3 com Everton mais recuado, e Sheik adiantado no comando de ataque. Fora isso, a equipe é a mesma que começou o jogo contra a Ponte no último domingo. Além de Guerrero, Luiz Antônio também está suspenso pelo terceiro cartão. Marcelo Cirino, Paulinho, Armero e o goleiro Paulo Victor ainda desfalcam a equipe com problemas de lesão.

Pelo lado do time paranaense, o treinador Milton Mendes deixou o mistério de lado e já confirmou a equipe que iniciará o jogo desde ontem (11/08). Mesmo com as boas atuações dos meias Fernando Barrientos e Daniel Hernandéz na última rodada, Milton opta por uma linha de 3 meias com Marcos Guilherme, Nikão e Bruno Mota, sem alterar o desenho tático da equipe, com Walter na frente. O Atlético tem como desfalques o lateral Bruno e o zagueiro Cleberson, que estão se recuperando de lesões.

Vale lembrar, que para este jogo teremos o retorno do atacante Kayke, que após 7 anos rodando o mundo, voltou ao clube que o revelou. E inscrito no BID, o atleta estará entre os suplentes para a partida de hoje.

Flamengo e Atlético PR entram em campo às 19:30, no Maracanã.

 

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X ATLÉTICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data:  12 de agosto de 2015
Horário: 19h30
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablo Zanardo (SP)

FLAMENGO: César; Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick, Ederson e Everton; Emerson
Técnico: Cristóvão Borges

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Kadu, Vilches e Sidcley; Otávio, Hernani e Bruno Mota; Marcos Guilherme, Nikão e Walter
Técnico: Milton Mendes

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER