Flamengo enfrenta Brasil de Pelotas hoje no Maracanã em busca da classificação

Por Igor Pedrazzi - Para o MRN Informação

Se não fosse aquele golzinho safado no final do jogo lá em pelotas, hoje eu nem estaria aqui fazendo isso. Porém amigos, estamos falando de Flamengo, o especialista em colocar dificuldades em jogos fáceis. E hoje às 22 horas, o Flamengo entrará em campo mais uma vez contra o Brasil de Pelotas para assegurar a vaga a próxima fase da Copa do Brasil.

Everton e Arthur Maia treinaram com bola, mas Luxa não deu pistas sobre escalação. (Foto: Site Oficial Flamengo)

Everton e Arthur Maia estão recuperados, mas Luxa não deu pistas sobre escalação. (Foto: Site Oficial Flamengo)

21 dias depois, o Rubro Negro e o Xavante se reencontrarão pra definir quem passará. No jogo da ida o Flamengo estava garantindo classificação até os acréscimos da partida, quando num cruzamento originado de uma falta inexistente o Brasil de Pelotas conseguiu o seu gol, e carimbou passagem pra vir fazer um passeio por aqui, ir no Pão de Açúcar, conhecer o Cristo Redentor, e de noite jogar bola no Maracanã.

O Flamengo, desde a fatídica partida contra o Santo André, na final da Copa do Brasil de 2004, não sabe o que é perder dentro de casa pela competição. 17 partidas com 15 vitórias e 2 empates, e vem numa sequência de 10 vitórias consecutivas. E hoje entrará em campo disposto e com retornos importantes para manter essa escrita positiva, já que Wallace e Bressan, poupados na última rodada do carioca estão de volta ao time titular, e Everton e Arthur Maia recuperados de lesão também estarão a disposição, e devem começar o jogo no banco de reservas.

Com o 2 x 1 conquistado na casa do adversário, o Flamengo pode até perder por 1 x 0 ou empatar por qualquer placar. O Mengão na enfrentará na próxima fase se Deus quiser, Salgueiro ou Piauí, que ainda vão se enfrentar no começo de abril. Ausências por lesão somente o zagueiro Samir, com problema na coxa e o atacante Nixon, que operou o joelho.

 

FLAMENGO x BRASIL DE PELOTAS


LocalMaracanã
Data18/03/2015
Horário: 22 horas (de Brasília)
ÁrbitroRodolpho Toski Marques(PR)
AssistentesIvan Carlos Bohn(PR) e Luciano Roggenbaum.(PR)

 

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Jonas (Luiz Antonio) e Canteros; Gabriel, Marcelo Cirino e Alecsandro (Eduardo da Silva).

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

BRASIL DE PELOTAS-RS: Eduardo Martini; Wender, Ricardo Schneider, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington (Márcio Hahn), Felipe Garcia; Diogo Oliveira, Alex Amado e Nena.

Técnico: Rogério Zimmermann