Por Igor Pedrazzi - Twitter: @Igor_Pedrazzi - Para o Resenha Rubro Negra
20150209211818_497

Pensa, Luxa.

Começo de temporada, caminhamos pra quarta rodada do Euricão 2015, e o técnico Vanderlei Luxemburgo dá indícios de que irá realizar algumas mudanças no time que vai enfrentar a Cabofriense quarta feira no Maracanã.

O time em formação, buscando adaptação a nova formação orientada pelo treinador, com Márcio Araújo recentemente conquistando a vaga do Paraguaio Victor Cáceres, com Marcelo Cirino começando a se acostumar com essa nova função, com Arthur Maia demonstrando confiança e querendo mostrar serviço, também tem o Pará entrando agora, e o Anderson Pico em busca da forma ideal. Seria a hora de mudar? Seria a hora de fazer rodízio e dar ritmo de jogo ao resto? Ou seria mais sensato acostumar o time titular a essa nova formação? Com apenas uma alteração ou outra, visto que Eduardo e Gabriel retornam aos trabalhos. É a hora de colocar Frauches, Mugni e Luiz Antônio pra jogar, com todo mundo sabendo que dali não sairia nada de bom?

Ou então que fosse feito o contrário, iniciaríamos o Carioquinha com um time misto, dando condições de jogo aos reservas e só depois de algumas rodadas, colocar os titulares de uma vez por todas, com continuidade. O Flamengo chega a quarta rodada necessitando de entrosamento, o time precisa se conhecer melhor. A invencibilidade engana, não jogamos contra ninguém ainda, e estamos longe do ideal. Pra que a movimentação dos homens de frente comece a dar certo, eles precisam continuar nessa batida, jogo atrás de jogo pra tentar alcançar o objetivo traçado. Seria a hora de mudar e quebrar essa sequência, que nos dois últimos jogos já mostrou certa evolução?

Provavelmente, com time misto, reserva ou titular o Flamengo entrará em campo e conquistará os 3 pontos sobre o time da linda Cabo Frio. Mas qual é a serventia desse Carioca, entrosar o time que se pensa ser o ideal pro resto do ano ou deixar todo mundo jogar?

Luxa está pensando nisso, vamos deixar o Pofexô trabalhar. E vamos ver quem vai entrar em campo amanhã.


SRN!

@MRN_CRF