Fla foi novamente derrotado pelo rival na final do Carioca Sub-17 

 

Foto: Rádio RPC

Foto: Rádio RPC

O Flamengo lutou bravamente, mas não conseguiu o título de Campeão Carioca  Sub-17 2015. O Mais Querido foi novamente derrotado pelo Vasco, desta vez em São Januário, pelo mesmo placar do jogo da Gávea, no último sábado, 1 a 0. O Mengão precisava vencer por dois gols de diferença para conquistar o troféu direto. Se a vitória fosse pela vantagem mínima, o título seria decidido nas penalidades. O empate daria o título ao Vasco da Gama. Porém, nada disso aconteceu. O Mengão tropeçou no seu nervosismo e saiu de campo derrotado.

O JOGO

O jogo era equilibrado, quando no final da primeira etapa, após uma boa jogada do Vasco pelo lado direito, a bola sobrou para Andrey na entrada da grande área, que mandou pra rede.

Com o gol marcado, a vantagem vascaína se ampliou, o desespero rubro-negro também. Na etapa final o técnico Gilmar Popoca tratou logo de fazer substituições ofensivas. O volume de jogo do Mengão cresceu e o Vasco fez o que pôde para segurar a pressão. Patrick, atacante do Fla, chegou a cobrar uma falta na trave. O empate parecia que iria surgir, porém o Vasco inteligentemente se fechou e passou  a jogar nos contra-ataques, também levando perigo ao gol defendido por Gabriel.

Os jogadores do Fla entraram na pilha dos vascaínos que faziam a famosa cera. Patrcik, pelo Fla e Boriche, pelo Vasco foram expulsos no final do jogo. Mesmo antes dos 40 minutos a torcida cruzmaltina já comemorava o título que não conquistava há 15 anos.

Apesar do resultado final ser negativo, o Flamengo fez uma boa campanha e o artilheiro do Fla, o jovem Antônio Carlos falou sobre isso no final da partida.

— Perder faz parte. Fizemos um belo campeonato. Temos que seguir em frente.


Bruno Vasconcellos faz parte da equipe MRN Informação. Twitter: @BruNoCellos_CRF