Infantil e Juvenil do Flamengo vão à Bonsucesso na última rodada da Taça Rio

 

Neste sábado, o Flamengo vai ao estádio Leonidas da Silva, em Bonsucesso, fazer seu último jogo na fase de classificação da Taça Rio Sub-17. O rubro-negro precisa de uma vitória simples em cima do time da casa, ás 14h, para chegar nas semifinais da Taça Rio. O Mais Querido ocupa a quarta colocação com 25 pontos e pode chegar no terceiro lugar. Para isso, o Botafogo não poderá pontuar contra o Madureira. Com 23 pontos, o Fluminense também está na briga pela quarta vaga. O tricolor aposta suas últimas fichas numa vitória sobre o lanterna Volta Redonda.

Os rubro-negros Klebinho e Gabriel Batista estão com a Seleção Sub-17, que no próximo domingo enfrenta a Nigéria, pelas quartas de final da Copa do Mundo da categoria.

Gabriel e Klebinho Foto: Flamengo

Gabriel e Klebinho
Foto: Flamengo

 

 

 

 

 

 

Sub-15 já garantido na semifinal 

Com a situação mais tranquila, o time sub-15 entra em campo para definir sua colocação dentro do grupo dos quatro semifinalistas. Na segunda posição, com 29 pontos, o Mengão pode  terminar a fase de classificação em primeiro lugar, se vencer o Bonsucesso. Para isso acontecer, o Fluminense terá que ser derrotado pelo Volta Redonda. Caso não vença, o Flamengo pode ser ultrapassado pelo Nova Iguaçu, que joga no Laranjão, contra o Boavista e pelo Botafogo que vai à Conselheiro Galvão enfrentar o Madureira. Os três jogos acontecem neste sábado, às 16 horas.

Nesta semana quatro jogadores do Flamengo foram convocados pela Seleção Brasileira para compor à equipe que vai em busca do Tetracampeonato sul-americano. O Rubro-Negro é o clube com mais representantes na Seleção Sub-15. O zagueiro Wesley, o zagueiro Patrick, e os atacantes Lincoln e Vinícius foram chamados pelo técnico Guilherme Dalla Déa. A Seleção estreia no dia 22 de novembro, contra o Chile, em Montería. O Brasil está no grupo B, que ainda conta com Uruguai, Peru e Bolívia.