flamengo em numeros

 

Na última segunda-feira (25), 29.212 espectadores estavam presentes nas arquibancadas do Pacaembu para acompanhar a grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Destes, 4.165 torcedores puderam soltar o grito de “É CAMPEÃO”. Traremos nesse texto os números do Mengão na Copinha 2016. Confira, divulgue, opine…

 

Números totais:

9 Jogos

7 Vitórias

2 Empates


22 Gols Marcados (10 no 1º Tempo / 12 no 2º Tempo / 12 Pé Direito / 6 Pé Esquerdo e 4 Cabeça)

8 Gols Sofridos (4 no 1º Tempo / 4 no 2º Tempo / 7 por Thiago / 1 por João Vitor)

85,18%

 

Tobogã

Torcida do Mengão ficou no Tobogã, imagem de antes do jogo iniciar.

Jogos

21 atletas entraram em campo pelo Flamengo nessa Copinha. Apenas Léo Duarte foi titular nos 9 jogos do Fla na competição. Thiago Ennes também disputou todos as partidas, mas em uma delas iniciou o jogo no banco de reserva, entrando no decorrer da partida. Patrick foi nosso 13º jogador (porque a torcida é o 12º), sendo o atleta que mais entrou no decorrer dos jogos (6). Foi dele o gol do título, nas penalidades.

 

Jogos

 

Gols, Assistências e Cartões

Felipe Vizeu foi o artilheiro, com 7 gols. Cafu, o ‘garçom’, com 4 assistências. E assistências importantes, como por exemplo, para os gols do Matheus Sávio contra o Red Bull Brasil e Corinthians. Matheus Sávio e Dener foram os dois únicos que foram suspensos com 2 cartões amarelos, e tiveram que ficar um jogo de fora. 3 dos principais nomes dessa campanha vitoriosa do Mengo nessa Copinha, Felipe Vizeu, Matheus Sávio e Lucas Paquetá somam, juntos, 14 gols e 5 assistências.

GolsAssCA

 

Torcida

Nenhuma novidade. Poderia ser em qualquer estado, a Nação Rubro-Negra sempre está e estará presente. Foram 5 jogos no Estádio Nogueirão (5 Vitórias), 1 no Nicolau Alayon, 2 na Arena Barueri (2 Vitórias) e a finalíssima no Pacaembu. Difícil ter números tão exatos da quantidade de torcedores presentes, pois a FPF não publicou borderôs onde a entrada foi franca. Segundo o site Futebol Mogiano, na primeira fase, 18.258 pessoas acompanharam os jogos, claro, incluindo as outras equipes do grupo. Já os jogos contra São Paulo (quartas) e a final contra o Corinthians, onde o ingresso foi cobrado, os boletins financeiros foram divulgados.

 

 

Obrigado, Nação!

PÚBLICOS:

Quartas – Contra o São Paulo: 3.585 presentes, sendo 794 rubro-negros

Final – Contra o Corinthians: 29.212 presentes, sendo 4.165 rubro-negros

FlaxSPFC

Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença!

LEIA OUTROS TEXTOS DO FLAMENGO EM NÚMEROS


Adriano Skrzypa escreve no Blog Flamengo em Números, da Plataforma MRN Blogs. Twitter: @FlamengoNumeros

 

 

Seja Sócio-Torcedor. Clicando no link abaixo você também ajuda o MRN!

Sim! Metade do valor da primeira mensalidade do plano que você adquiriu depois de clicar no banner abaixo vai para a equipe MRN Informação. Ajude nosso projeto!

Banner_300X300