Em audiência pública, a FERJ divulgou o trio de arbitragem para a estreia do Flamengo na Taça Rio. O árbitro que comandará o confronto contra a Portuguesa, no estádio da Cidadania, será Lenilton Rodrigues Gomes Junior (FERJ),  auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro e Luiz Antônio Muniz de Oliveira.

Acostumado a arbitrar jogos locais, Lenilton apitou apenas duas partidas do Flamengo em sua carreira. A última foi em 2012, quando o Fla venceu o Duque de Caixas (2 a 0), no campeonato carioca – a outra partida foi em 2011, uma vitória, por 1 a 0, sobre o Madureira.

No ano passado, Lenilton Rodrigues  foi retirado da escala do jogo entre Flamengo e Bangu, na taça Guanabara 2016, após divulgar uma foto com Paolo Guerrero, em suas redes-sociais. O curioso episódio aconteceu no TJD-RJ, durante o julgamento do atacante peruano – após  confusão com Rodrigo e Jomar, no clássico contra o Vasco. Lenilton havia sido o quarto-árbitro da partida em questão e por isto também estava presente no julgamento. Após o ocorrido, a FERJ preferiu retirar o árbitro da partida seguinte.

Polêmica foto que retirou Lenilson do jogo do Flamengo, no ano passado.

Nos últimos 5 jogos, Lenilton aplicou 31 cartões – sendo 1 deles vermelho -, uma média de 6,2 cartões por partida. Em jogos do Fla, a média é parecida, 6 cartões por jogo.

Após golear o San Lorenzo (4 a 0) na estreia na Libertadores, o Mais Querido poupará seus titulares da partida de logo mais. Todos os detalhes do confronto entre Flamengo x Portuguesa, às 18h30, você confere no Mundo Rubro-Negro.
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.