Cumprindo tabela, Fla recebe Ponte Preta em Brasília para fechar 2015 com honra

Fla treina em Brasília antes de duelo contra Ponte Preta. (Foto: Site Oficial do Flamengo/ Gilvan de Souza)

Fla treina em Brasília antes de duelo contra Ponte Preta. (Foto: Site Oficial do Flamengo/ Gilvan de Souza)

2015 chegou, praticamente, ao fim pro Flamengo. Na última quarta-feira, o rubro-negro não saiu do 0x0 com o Santos na Vila Belmiro, um resultado atípico pra esse time que é 8 ou 80, se não vence, perde. Foi o terceiro empate do time na competição.

O Flamengo receberá a Ponte Preta em Brasília, já que o Maracanã está fechado devido ao show da banda norte-americana Pearl Jam. O gramado do estádio Mané Garrincha está em péssimas condições para receber o jogo.

O último jogo da equipe em Brasília não faz lembras coisas boas, pelo contrário. A equipe, na ocasião, vinha de 6 vitórias e acabou derrotada pelo Coritiba por 2×0 e saiu de campo debaixo de muitas vaias. A partida marcou o recorde de público desta edição do Campeonato Brasileiro e também a saída da equipe do G-4.

A equipe treinou hoje e terá uma baixa confirmada para o duelo de amanhã (22/11), que é o lateral-esquerdo Jorge, expulso no último jogo. Pará, que sentiu contra o Santos, vai pro jogo normalmente. Guerrero que começou no banco contra o Santos, também jogará desde o início.

Jogadores fazem último treino antes de jogo em Brasília. (Foto: Site oficial do Flamengo/ Gilvan de Souza)

Jogadores fazem último treino antes de jogo em Brasília. (Foto: Site oficial do Flamengo/ Gilvan de Souza)

No último treino, Oswaldo não mudou muita coisa, o time deve ter apenas duas alterações em relação ao que começou o jogo na última quarta. Guerrero começa no lugar de Kayke e Éverton será o substituo de Jorge, já que o colombiano Pablo Armero ainda não tem condições de jogo.

Pelo lado da equipe de Campinas, nada vai bem. Derrotada em casa pelo Figueirense devido à um erro de arbitragem, mais um, a Ponte se distanciou um pouco do G-4 do campeonato, e pega o Fla em Brasília em busca de uma vitória pra manter esse sonho, quase impossível, vivo.

FICHA DO JOGO:

Flamengo x Ponte Preta

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)

Data: 22/11/2015

Horário: 18h

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA

Assistentes: Sidmar dos Santos Meures – MG e Daniel Henrique da Silva Andrade – DF.

Flamengo: Paulo Victor; Pará, Césarr Martins, Wallace e Éverton; Jonas, Márcio Araújo e Alan Patrick; Gabriel, Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob e Elton; Clayson, Cristian (Diego Oliveira) e Biro Biro; Alexandro.