Diogo Almeida (@DidaZico)

 

mrn infA notícia de que o Flamengo pode perder 24 pontos por causa da escalação do lateral-esquerdo Armero é falsa, partiu do sul do país e serve para entre outras coisas, desestabilizar o elenco, tirando o foco do grupo, além de gerar pressão extra nos dirigentes que acompanham o futebol de forma mais próxima.

Armero foi escalado de forma regular no BID, atuou regularmente enquanto jogador sobre empréstimo. O assunto ganhou repercussão depois que o programa Seleção SporTV trouxe a notícia ao vivo, houve repercussão em outros canais, até o comentarista Mauro Cézar Pereira reverberou a informação mentirosa, fruto de boataria. O Flamengo entrou em contato com a TV por assinatura e emitiu nota explicando a situação de Armero.

O atleta foi regularmente inscrito no BID e foi publicado em 15 e abril. Ele só foi relacionado no final de abril e atuou em duas partidas em maio. Como existe a burocracia da troca de empréstimo do Milan para o Udinese o atleta não está relacionado para o jogo contra o Joinville hoje. Isso porquê o o registro do colombiano foi feito com base no empréstimo do Milan ao Flamengo, que acabou ontem.

Portanto, o jogador só poderá voltar a ser utilizado quando a situação contratual original do mesmo estiver em conformidade para um novo registro aqui no Brasil. Não há nenhuma possibilidade de perda de pontos. Incrível como uma boataria de rede social consegue amplitude através das redações e entre jornalista que esquecem de apurar a veracidade. Parece até de propósito, não é mesmo? Ou alguém aqui não acha que muitos torcedores de outros times em nossas sagradas discussões de balcão de bar não vão soltar a mais nova pérola: E os 24 pontos de 2015?