Próximos na tabela, Flamengo e Santos se enfrentam em um Maracanã lotado neste domingo.



mrn inf

“Praia e sol, Maracanã e futebol. Que lindo! Domingo vou ver meu time jogar, tomara que ele saiba ganhar se souber vai ser muito bonito ver de alegria o povo sorrindo”. Anos atrás, o cantor Bebeto, em uma de suas músicas mais conhecidas (Praia e Sol), já explicava pra gente o que é um domingo feliz na Cidade Maravilhosa. E o cenário está todo pronto. Um domingo que promete ser de calor, com o Maracanã as vésperas de quebrar recorde de público no Brasileirão 2015, e com o time recuperando a confiança perdida, vindo de 3 vitórias nos últimos 4 jogos.

Com a presença de Paolo Guerrero, o Flamengo tem 100% de aproveitamento, acabando com qualquer chance de dar caô. E tendo a semana inteira para treinar, após vitória sobre o Goías, no último domingo no Serra Dourada, mistério foi a palavra favorita de quem acompanhou os trabalhos do elenco durante esses 6 dias. Muito suor de segunda até sábado e nenhuma pista do time que iniciará o jogo. E pra cercar ainda mais de dúvidas a cabeça do torcedor rubro negro, Marcelo Cirino foi vetado da partida após sentir problema na coxa no treinamento de ontem. E agora? Cristóvão optará por 3 volantes ou dará o lugar a Alan Patrick ou Gabriel? Ao que tudo indica, só saberemos minutos antes do jogo.

O Flamengo terá três retornos importantíssimos para a partida. O goleiro Paulo Victor, titular incontestável da meta rubro negra, volta depois de sofrer fratura na fíbula e desfalcar a equipe por 8 jogos. César, que mostrou bastante insegurança nos primeiros jogos de ausência do titular da posição, fez boas partidas ao final desse período e volta pro banco de reservas com moral. O atacante Emerson Sheik, retorna após cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo que levou no jogo contra o Grêmio, que vencemos por 1 x 0 no Maraca no último dia 18. E o zagueiro Wallace, recuperado de lombalgia, volta ao time após ver seu substituto, César Martins, sem ritmo de jogo contra o Goiás.

Completamente recuperado, Paulo Victor retorna ao gol do Flamengo. (Foto: Gilvan de Souza-Flamengo)

Completamente recuperado, Paulo Victor retorna ao gol do Flamengo. | Foto Gilvan de Souza/Flamengo

Pelo lado Santista, dois desfalques e dois retornos importantes. O desfalque fica por conta do suspenso zagueiro David Braz, autor do inesquecível gol de empate em 2009, contra o Grêmio, no nosso hexacampeonato. Leonardo, que entraria em seu lugar, fraturou o dedo do pé, abrindo espaço para o jovem Gustavo Henrique. Em contra partida, o meia Lucas Lima e o artilheiro do Brasileirão Ricardo Oliveira retornam ao time titular. O meia recuperou-se de uma febre, e o atacante retorna após cumprir suspensão.

O Flamengo hoje ocupa a décima primeira colocação, com 19 pontos e 6 vitórias. O Santos, está com 16 pontos com duas vitórias a menos e correndo o risco de retornar a zona de rebaixamento, caso Goiás e Figueirense vençam seus jogos.

Mais de 43 mil ingressos já foram comercializados, com direito a confusões e vandalismo nas bilheterias do Maracanã durante a semana. Infelizmente, muito mais ingressos poderiam estar disponíveis ao torcedor, caso a farra das cortesias e gratuidades não fosse tão grande aqui no Rio de Janeiro. Promessa de uma linda tarde no Maracanã.

 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X SANTOS

Local: Maracanã (RJ)
Data: 26 de julho de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-FIFA)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalo(SP-FIFA) e Rodrigo Correa(RJ-FIFA)

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Marcelo, Wallace e Jorge; Víctor Cáceres (Márcio Araújo), Canteros, Everton e Gabriel(Alan Patrick); Emerson Sheik e Guerrero Técnico: Cristóvão Borges

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Werley, Gustavo Henrique e Zeca; Paulo Ricardo, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio. Técnico: Dorival Júnior

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER