Diogo Almeida (Twitter: @DidaZico) - MRN Informação

20150124140931_813                                                                              Foto: Divulgação/Site Oficial

FINAL AMAZÔNICA

O Flamengo entra em campo hoje. É final. Torneio de três. Torneio que tem a Baranga. Torneio de verão. Torneio de pré-temporada. Não importa. O Mais Querido do Planeta tá na disputa da final. Vale taça, amigos. Então vale nossa torcida, nossa corrente positiva, vale a união de toda torcida espalhada pelos continentes, erguendo a pífia transmissão da tevê para a estratosfera.

O Mengão é assim. Chega chegando. Ainda mais em manaus. O Flamengo é manauara desde 1895. Segunda final consecutiva em torneios na cidade amazônica. Segunda final consecutiva contra o São Paulo em torneio na cidade da Grande Floresta. E lá pelas 19 horas daqui, 17h de lá , vamos confirmar o segundo título consecutivo.

Luxemburgo ainda não definiu o Flamengo que entrará em campo. Ainda resta saber se Gabriel e Eduardo estarão aptos para a peleja. Arthur Maia recebeu elogios de Vanderlei Luxemburgo. Nixon teve atuação pouco destacada contra o Vasco mas conta com a confiança do técnico. A torcida espera um time muito vibrante, que aproveite o cansaço de um São Paulo que jogou na sexta-feira.

SISTEMA DEFENSIVO

Outro ponto de observação interessante para comissão técnica e torcida será o setor defensivo. Cárceres atuou mal e Canteros não esteve em um bom dia no primeiro jogo. Na eminência de contratar Jonas, volante de destaque do Sampaio Correa, o setor será bem mais exigido pelo forte meio-campo criativo do time paulista, com Ganso voltando a ter atuações interessantes e decisivas.

LÉO MOURA

Léo Moura, cada dia que passa conta com menos apoio popular. A torcida não parece estar tão feliz com as atuações do experiente lateral. De qualquer forma, fora de campo esse desprestígio ainda não atrapalhou o assédio ao camisa 2. Que segue ovacionado pela torcida e por alguns veículos de comunicação, estes últimos conseguiram extrair dados positivos da segunda e, assim como a primera, contra o time ucraniano do Shakhtar Donetsk, fraquissíma exibição. Pará deve ser aproveitado no segundo tempo do jogo.

PAULO VICTOR

Mostrando que a boa fase do Brasileiro não era apenas obra de São Judas Tadeu, o goleiro segue impressionante escalada rumo à camisa 1 da seleção, dizem os mais eufóricos. Nesta tarde, PV vai enfrentar um carrasco chamado Luiz Fabiano doido pra fazer o seu gol de número 200. Evento que não pode acontecer de maneira alguma! Alan Kardec, o atacante que virou atacante sensação apenas quando foi para o futebol paulista segue metendo uns golzinhos por aí e como qualquer Cone metido a Bonde ou vasco-versa, merece atenção do Intelectual Wall e do Jovem Samito.

COBERTURA MRN

Aqui no Mundo Rubro Negro você acompanha toda a cobertura da final deste Super Series, com pré e pós jogo. Além da repercussão da nossa equipe de blogueiros e dos programas da Rádio MRN. Terça-feira o MundoCast#4 também vai se dedicar ao jogo de hoje. E, por fim, acompanhe o nosso Tempo Real no Twitter (@MRN_CRF)!

 

SRN CCM TMJ MRN