Bruno Vasconcellos | Twitter: @BruNoCellos_CRF


 
Em menos de 24 horas Paolo Guerrero sentiu a responsabilidade do que é ser o camisa 9 do maior clube do país. O atacante desembarcou no Rio de Janeiro acompanhado de sua namorada por volta das 4h. Com menos de cinco horas de descanso, o jogador se apresentou ás 09h30 no Centro de Treinamento Ninho do Urubu onde assinou o contrato de três anos com o clube. O presidente Eduardo Bandeira de Mello recebeu o atleta que logo em seguida conheceu os novos companheiros de time.

1° DIA DE PAOLO GUERRERO

 

  • Gerrero já treinando cobranças de penalidades máximas. Gramado do Campo 1 em perfeitas condições. | Foto Rafael Lisboa/MRN

 
O artilheiro da Copa América fez o seu primeiro treino pelo Flamengo após treinar no CT do time em Vargem Grande o jogador seguiu para Gávea onde concedeu entrevista coletiva. Além da imprensa, estavam presentes cinco dos trinta sócios torcedores  que ganharam a área vip, pequenos rubro-negros e um ST escolhido pelo engajamento. O clube informou que o critério de escolha destes 5 STs foi: plano + alto e ordem de solicitação.
 
APRESENTAÇÃO NA GÁVEA
A torcida rubro-negra tem um novo Ídolo. Paolo Guerrero foi apresentado de forma oficial no início da tarde de hoje no Salão Nobre da Gávea. Guerrero estava ao lado do Vice Presidente Geral  do Flamengo, Walter D’ Agostino e do diretor executivo Rodrigo Caetano. O atacante agradeceu Rodrigo Caetano pelo esforço feito para sua contratação, ao patrocínio da Caixa Econômica Federal e aos Sócios-Torcedores.
 

Os Pequenos Rubro-Negros (filhos de Sócio-Torcedores) do programa Nação: tarde inesquecível | Foto Gilvan de Souza/Flamengo

Os Pequenos Rubro-Negros (filhos de Sócio-Torcedores) do programa Nação: tarde inesquecível | Foto Gilvan de Souza/Flamengo

O peruano não poupou elogios ao novo clube e a torcida rubro-negra:

Sei que o Flamengo tem muita história não só dentro do futebol, mas é internacionalmente conhecido. Estou muito feliz por ter chegado nesse clube tão grande.

O jogador se colocou à disposição do técnico Cristóvão Borges para o jogo contra o Internacional:

Estou à  disposição do treinador e por isso vou viajar com o time. Espero que tudo dê certo amanhã.

O jogo de amanhã é um clássico. São dois times grandes. O Flamengo tem que entrar em campo com o objetivo de ganhar.

Estou cansado pela viagem, mas estou preparado, estou trânquilo. Estou bem pra jogar amanhã.

O Flamengo não vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Em 11 jogos, o time conquistou apenas 3 vitórias e já sofreu 7 derrotas. Paolo Guerrero disse estar acompanhando o time, sabe das dificuldades que o Flamengo tem enfrentado, mas que acredita em dias melhores:


Os torcedores estão chateados pela fase do time. Mas todos os times passam por uma fase assim. Vou dar tudo de mim. Tenho certeza que o time vai melhorar.

Entrosamento:

O entrosamento com o elenco parece não preocupar Guerrero “Com esse time que a gente tem vou me entrosar muito rápido. Sei das características e qualidade de cada jogador. É um time jovem e com muito talento.

Comprometimento:

Quando chego num time a única coisa que prometo é que vou dar tudo de mim, vou dar meu sangue. Não gosto de perder.

Ao ser questionado sobre o futebol alemão e o seu ex-clube Bayern de Munique, Guerrero disse que o Flamengo tem mais torcedores que o clube alemão e por isso é maior.

O centroavante não escondeu a ansiedade para estrear:

Estou muito ansioso para estrear jogando em casa, no Maracanã. “A estreia de Guerrero no estádio acontecerá no dia 18 de julho, já que, por conta de uma cláusula contratual, o jogador não poderá atuar contra o Corinthians, seu ex-clube.

A coletiva terminou com o Vice Presidente Geral do Fla Walter D’Agostino elogiando Rodrigo Caetano e Alexandre Wroebel.

Eu diria que essa transação comercial que foi feita para a conquista desse grande jogador, a gente deve muito à competência do nosso conselho gestor, especialmente ao Rodrigo Caetano e ao Wroebel.

O mandatário ainda deixou um recado “Para os derrotistas e pessimistas, é essa a resposta que o Flamengo dá, para aqueles que não acreditam. Jamais duvidem que o Flamengo possa sempre ter um grande jogador, sempre uma grande equipe. Vivemos um momento que não é agradável para nenhum de nós, devemos muito ao esforço de um cara competente, Rodrigo Caetano.”

A declaração não deixa de ser uma resposta a especulações veiculadas, após a derrota contra o Figueirense, de uma possível demissão do diretor-executivo.

Peruanos da Escola Nova Geração, que disputaram e ficaram em terceiro lugar na Taça Brasil Internacional 2015- Categorias de base- Futebol 7 prestigiaram a apresentação do ídolo peruano.

Time infantil peruano que esteve na sede social do clube. Cresce a visibilidade do Flamengo no continente. | Foto Gilvan de Souza/Flamengo

Time infantil peruano que esteve na sede social do clube. Cresce a visibilidade do Flamengo no continente. | Foto Gilvan de Souza/Flamengo


 
PORTO ALEGRE
O dia terminou para Guerrero da mesma  forma que começou, dentro de um avião. O camisa 9 viajou com a delegação rubro-negra para Porto Alegre e foi um dos jogadores  mais assediados no desembarque na capital gaúcha. O Flamengo enfrenta o Internacional nesta quarta-feira, ás 22 horas no estádio Beira-Rio, local onde não vence há treze anos.
 

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER