Depois da boa campanha na Copa do Brasil Sub-20, os Garotos do Ninho estreiam em mais uma competição nacional. Nessa quarta-feira (28), o Flamengo visita o Coritiba, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, às 15h, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

O Brasileirão juniores reúne 20 clubes que estão divididos em quatro grupos de cinco equipes. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para uma nova fase, onde haverá um sorteio para formar dois grupos com quatro times. Novamente apenas os dois melhores avançam para as semifinais. A equipe vencedora disputará um torneio contra o Atlético-MG (campeão da Copa do Brasil), em confronto que definirá o representante do Brasil na Libertadores Sub-20 de 2018.

Além de Flamengo e Coritiba, Corinthians (atual vice-campeão brasileiro da categoria), Grêmio e Goiás integram o Grupo C. Na primeira fase os times jogarão em turno único dentro do próprio grupo. Já na segunda, haverá turno e turno. Semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta.

O Campeonato Brasil Sub-20 é disputado desde 2006, e o maior vencedor é o Cruzeiro, com três títulos. Somente em 2015 a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assumiu a organização do torneio, que até então era coordenado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A melhor posição do Flamengo foi em 2015, quando o time comandado por Zé Ricardo ficou com o quarto lugar.

Confira a lista de jogos do Flamengo:


1ª rodada – 28 de junho – 15h –  Ecoestádio Janguito Malucelli
Coritiba x Flamengo

2ª rodada – 12 de julho – 15h –Ilha do Urubu
Flamengo x Goiás

3ª rodada
FOLGA

4ª rodada – 26 de julho – 15h –Arena Barueri
Corinthians x Flamengo

5ª rodada – 02 de agosto – 15h –Ilha do Urubu
Flamengo x Grêmio

Simultaneamente com o Campeonato Brasileiro, o Flamengo está disputando a fase final do Estadual Sub-20. Mesmo em meio a semana de jogos decisivos pelo Carioca, o técnico Gilmar Popoca mandará a campo diante do Coritiba o que tem de melhor no elenco.

“Nossos jogadores sabem que a vida de quem joga em time grande é dura. Não temos descanso. Remamos desde o início da Copa do Brasil e agora vamos buscar a classificação no Campeonato Brasileiro também. Jogaremos na quarta, na quinta será o retorno e na sexta faremos um trabalho regenerativo, já pensando na final da Taça Rio no fim de semana”, disse o treinador.

 

|Saiba como garantir o ingresso para Coritiba x Flamengo.

Campeonato Brasileiro Sub-20 (1ª rodada) 

Coritiba x Flamengo 

Data: 28 de julho de 2017

Estádio: Ecoestádio Janguito Malucelli – Curitiba – PR

Horário: 15h (de Brasília)

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, Weber Felipe Silva e Sandra Maria Dawies, trio paranaense.

Provável Flamengo: Gabriel Batista; Kleber, Bernardo, Rafael e Michael; Theo, Jean Lucas e João Pedro; Lucas Silva, Gabriel Silva e Loran. Treinador: Gilmar Popoca.

Desfalques: Dener, Hugo Moura e Wesley (lesionados); Lincoln (Seleção Sub-17).

Foto: Gilvan de Souza /Flamengo


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN