Depois de perder para o Grêmio em Porto Alegre, o Flamengo volta a campo contra a Chapecoense nesta quarta-feira (25). Precisando vencer para não perder pontos no início da competição, o Mais Querido tem desfalques importantes e deve apostar nas voltas de Willian Arão, Marcelo Cirino e Felipe Vizeu. A partida será às 21h e terá tempo real no @MRN_CRF.

Folga segunda e treino terça

Após a derrota para o Grêmio no último domingo (22), a equipe teve folga na segunda-feira e voltou ao CT apenas na terça, fazendo trabalho durante a tarde antes de seguir para Volta Redonda. Jayme de Almeida, que fez mudanças grandes no jogo passado, deve alterar apenas o necessário nesta quarta-feira.

Guerrero, Cuéllar e Muricy fora

Muricy Ramalho ainda não foi liberado pelos médicos e ficará fora de outra partida. Com isso, Jayme de Almeida será o treinador e comanda a equipe no campo hoje. Outra ausência é Paolo Guerrero, que já está com a seleção peruana para a Copa América Centenário. Cuéllar, que sentiu o tornozelo contra o Grêmio, será baixa nesse confronto e dará ao técnico dor de cabeça com o meio-campo.


O adversário

A Chapecoense chega muito embalada ao duelo. Atual campeã do Campeonato Catarinense, a equipe não perdeu no Brasileirão e atualmente ocupa a vice-liderança da competição. Com três ex-jogadores rubro-negros, Marcelo, Cleber Santana e Arthur Maia, o time de Chapecó não deve ter grandes mudanças no time que venceu o América-MG no final de semana.

Fala, Alan Patrick

“Dá para tirar coisas boas, sim. Na primeira partida conseguimos a vitória e, na segunda, fizemos um bom jogo. Acho que um empate seria um resultado mais justo, pois o Flamengo foi bem. Amanhã será mais um confronto difícil e o Campeonato Brasileiro exige regularidade. Precisamos entrar focados e contamos com o apoio da torcida para conseguirmos essa vitória” – sobre as duas primeiras rodadas do Brasileirão.

O jogador também falou sobre as alterações na escalação feitas pro Jayme:  “O Jayme fez as alterações para se adaptar ao jogo contra o Grêmio. Precisávamos nos proteger mais e ter mais segurança no meio de campo, principalmente jogando na casa deles. Mas o principal ponto é que estamos buscando equilíbrio em nosso jogo, tentando jogar mais próximos uns aos outros. O Jayme tem dado muito importância a esse aspecto“.

FICHA TÉCNICA:

Flamengo x Chapecoense – Campeonato Brasileiro – 3ª rodada

Data: 25/05/2016

Horário: 21h (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio

Árbitro: Diego Almeida Real (RS/ASP-FIFA)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS/ASP-FIFA) e Lucio Beiersdorf Flor (RS/CBF-1)

Transmissão: Premiere FC

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Paulo Victor; Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Everton e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu. Técnico: Jayme de Almeida