No estádio Mané Garrincha, em Brasília, Flamengo e Grêmio se enfrentam pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 11h (de Brasília).

O jogo será marcado pela estreia do meia Diego Ribas com a camisa do Mais Querido do Brasil. Após semanas trabalhando a parte física, Diego se sente bem e poderá jogar no máximo 60 minutos na partida de amanhã.

Vindo de uma derrota diante do Sport fora de casa, o Flamengo busca reencontrar o caminho da vitória para voltar ao G4; já o Grêmio, que venceu bem o Corinthians em casa por 3 a 0, joga para manter a boa atuação e não se distanciar do líder Palmeiras.

Sem Willian Arão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Zé Ricardo treinou com Cuéllar ao lado de Márcio Araújo. Quem também deve voltar ao time titular, caso não sinta nenhum incômodo, é o lateral Jorge. O camisa 6 treinou bem e estará à disposição do treinador. Caso não fique apto para jogar, Everton poderá atuar na lateral. Rodinei, mesmo recuperado, deve seguir no banco após boas atuações do seu substituto Pará.

Semana de treinos


Durante a semana, a equipe fez muitos treinos táticos e participou de um jogo-treino contra o Americano, onde venceu por 4 a 1: gols de Damião 2x, Diego e Felipe Vizeu. Foram testados dois esquemas: 4-3-3, com Gabriel e Fernandinho pelas pontas, e Damião centralizado; e 4-4-2 com Diego e Mancuello na armação e Damião e Everton no ataque.

A segunda opção agradou mais e deverá ser usada na partida de domingo.

Último jogo e o adversário

No primeiro turno, o Grêmio venceu o Flamengo por 1 a 0, gol do zagueiro Fred após escanteio cobrado por Luan. O meia desfalca o tricolor gaúcho pois está com a seleção olímpica que disputou a medalha de ouro no sábado (20) no Maracanã, diante da Alemanha.

Na manhã deste sábado, no CECAF, o técnico Roger Machado fez o último treino antes do confronto e deve fazer algumas mudanças em relação a última partida. O zagueiro Fred, autor do gol que deu a vitória ao Grêmio no primeiro turno, pode voltar ao time titular no lugar do Wallace, ex-Flamengo.

Prováveis escalações

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Cuellar, Diego e Mancuello; Everton e Leandro Damião.

Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira; Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Pedro Rocha, Douglas e Everton; Miller Bolanos (Henrique Almeida)

Ficha técnica

Data: 21/08/2016

Horário: 11h

Local: Estádio Mané Garrincha

Transmissão: Premiere, Premiere HD e tempo real no @MRN_CRF

Trio de arbitragem: Raphael Claus (SP), Rogerio Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Manis (SP)