Correndo atrás do prejuízo depois da dura eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo tem todas as atenções voltadas ao Campeonato Brasileiro. Após a vitória de 1 a 0 diante do Sport no último sábado, o Flamengo vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, que apenas empatou com o atual campeão Corinthians (0 a 0). A partida será neste domingo (22), às 16h, com tempo real no @MRN_CRF.

Ausência de Muricy e semana conturbada

O técnico Muricy Ramalho ainda não volta ao comando do Mais Querido e o time será mais uma vez dirigido por seus auxiliares Jayme de Almeida e Tata. Muricy está no Rio de Janeiro e participou da reunião com os diretores e o presidente e conversaram sobre o futuro do time e possíveis mudanças. Parece estar tudo bem com o técnico, mas ainda é cedo para voltar a comandar o time.

Foi uma semana cheia de expectativas e decepções para o Flamengo. A torcida esperava mudanças já depois do vexame em Volta Redonda, mas os dirigentes, após longas reuniões, decidiram apenas por esperar a partida contra o Grêmio.

Guerrero ainda é dúvida; Sheik fora


Outro mistério é a escalação do atacante Paolo Guerrero, que foi vetado horas antes da partida contra o Fortaleza. Ainda com desconforto muscular, o atacante será reavaliado para saber se enfrenta o Grêmio. Ausência certa é Emerson Sheik, que pediu liberação na manhã deste sábado para resolver questões de saúde de sua mãe.

Provável escalação

Diante de vários problemas, o Mais Querido vai em busca da segunda vitória na competição e deve ir a campo com: Paulo Victor, Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello, Alan Patrick e Everton; Guerrero.

O técnico Roger Machado deve repetir a escalação da 1ª rodada e vai com: Grohe, Ramiro, Geromel, Fred, Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Miller, Luan; Bobô

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

FICHA TÉCNICA:

Grêmio x Flamengo – Campeonato Brasileiro – 2ª rodada

Data: 22/05/2016, às 16h (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira – SP

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis – SP e Anderson José de Moraes Coelho – SP