Após o empate contra o São Paulo na tarde deste domingo (19), Alan Patrick falou com os jornalistas na saída do campo. Perdendo um pênalti no último lance da partida, o jogador lamentou a cobrança e o resultado, destacando que a postura rubro-negra em campo melhorou bastante.

Mesmo jogando melhor, o Flamengo acabou não conseguindo levar a vitória contra o São Paulo. No lance final do jogo, o rubro-negro teve um pênalti quando Emerson Sheik sofreu falta de Maicon, entretanto Alan Patrick acabou chutando direto para fora, mantendo o empate no placar. O jogador lamentou o resultado: “Tive a oportunidade, poderíamos ter saído com os três pontos, mas, infelizmente não deu. Tentei caprichar e tirei muito. Errei, faz parte. Bati da forma que treino. Temos de continuar trabalhando, vou seguir treinando as penalidades para fazer gol numa próxima oportunidade. Estava confiante, peguei para bater, mas infelizmente não consegui concretizar em gol“.

O jogador também elogiou a postura de seus companheiros. “Merecíamos a vitória, a dedicação foi monstruosa, mas importante é que pontuamos e vamos continuar trabalhando para que a nossa equipe volte a jogar bem. O time jogou muito bem, criamos várias oportunidades. Acho que, se conseguíssemos a vitória num jogo dessa grandeza, ganharíamos uma moral enorme. Mas não dá tempo para lamentar, temos um novo jogo em três dias e uma nova oportunidade para tentar pontuar“, completou Alan Patrick.

A próxima partida do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro será na quarta-feira (22), às 21h, contra o Santa Cruz no Arruda.