Depois da vitória por 3×1 contra o Iranduba na última semana,  Flamengo/Marinha volta a campo para mais um grande desafio. No primeiro duelo entre as equipes no Brasileirão, o Mais Querido enfrentará o Corinthians nesta quarta-feira (6), às 19h (horário de Brasília). A partida terá transmissão do SporTV, TV Brasil e tempo real no twitter do MRN.

A vitória contra o Iranduba deixou o Flamengo na primeira colocação do Grupo 6 com quatro pontos e as meninas não planejam sair dela tão cedo. Buscando o título inédito em seu segundo ano no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, as meninas rubro-negras conseguiram mostrar um elenco forte e bem organizado. O time do treinador Ricardo Abrantes deve seguir o mesmo caminho do último jogo, quando pressionou bastante e conseguiu funcionar defensivamente e ofensivamente. A escalação deve ser a mesma da última quarta-feira: Luana, Danielle, Flavinha, Tania, Ju, Roberta, Gabrielly, Bia, Larissa, Maurine e Barbara.

Já as adversárias não estão tendo muito o que comemorar nessa segunda fase do campeonato. Na primeira rodada, o Corinthians arrancou um empate já nos minutos finais com o Iranduba e conquistou o único ponto somado. Na partida passada, o time paulista perdeu para as atuais vice-campeãs do São José por 2×0 e amargam a última colocação do grupo. Estreantes no Brasileirão, as corinthianas passaram invictas na primeira fase (três vitórias e um empate) e fazem jogo duro em todos os duelos.

Essa será a primeira partida em que Flamengo e Corinthians se enfrentam no futebol feminino. Como o time paulista não estava na competição ano passado, quando a parceria entre Fla e Marinha começou, um dos principais duelos do esporte nacional ganha novo capítulo em 2016 com o confronto entre as meninas.

 

FICHA TÉCNICA:


Corinthians x Flamengo

3ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

Data: 06/04/2016

Horário: 19h

Local: Estádio José Liberatti, Osasco (SP)

Transmissão: SporTV e TV Brasil

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP/CBF-1)

Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP/FIFA) e Luiz H Souza Santos Renesto (PR/CBF-1)