Pela última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Flamengo/Marinha entra em campo nesta quarta-feira (27), às 17h, para enfrentar o São José no CFZ. Com as duas equipes já classificadas, a decisão da partida será a liderança, já que quem vencer leva o topo do Grupo 6. A partida não terá transmissão.

Após boa vitória por 2×1 sobre o Iranduba-AM, o Flamengo volta a campo para tentar seguir na liderança. Disputando o último jogo em casa, as meninas do Mais Querido já estão classificadas e têm um desafio grande pela frente, já que o São José é um dos times mais fortes da competição. Com dez pontos, o Mengo só precisa de um empate para se manter na primeira colocação e deve ir com força total para o confronto. A equipe conta com Larissa, a artilheira do Fla, para fazer muitos gols.

As adversárias ainda estão invictas nessa fase e tentarão seguir dessa forma para as semifinais. Apesar de não ter derrotas, o São José tropeçou três vezes, sendo uma contra o Flamengo, e acabou somando menos pontos graças aos empates. Com isso, o time acabou perdendo a liderança para o Mais Querido após a última rodada, quando ficou no 1×1 com o Corinthians em casa. Elas também chegam classificadas a essa rodada. Millene e Ludmila são a esperança de gols do time, já que são as grandes artilheiras das paulistas.

Se por um lado o Grupo 6 já está definido e com duelo de semifinalistas na última rodada, o Grupo 5 ainda está bem embolado. Até agora, apenas o Rio Preto-SP se classificou, deixando Ferroviária-SP, Foz Cataratas-PR e São Francisco-BA brigando até o fim.

Foto: MICHAEL DANTAS/ ALLSPORTS

Foto: MICHAEL DANTAS/ ALLSPORTS

FICHA TÉCNICA

Iranduba x Flamengo

6ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

Data: 27/04/2016

Horário: 17h

Local: Estádio Antunes, CFZ (RJ)

Transmissão: Sem transmissão

Ingressos: Entrada gratuita no CFZ

Árbitro: Rejane Caetano da Silva (RJ/ASP-FIFA)

Assistentes: Michael Correia (RJ/CBF-1) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ/CBF-2)