Nesta quarta-feira (11), o Flamengo/Marinha volta a campo para disputar o jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O Mais Querido vai ao gramado do CFZ, no Estádio Antunes, enfrentar a Ferroviária, que venceu o primeiro duelo e espera sair classificada do Rio de Janeiro. A partida será às 19h e terá transmissão do pay per view online Enterplay e tempo real no @MRN_CRF.

As meninas do Flamengo chegam na partida contra a Ferroviária sabendo que precisam vencer para conquistar a classificação. Para isso, o técnico Ricardo Abrantes deve utilizar uma estratégia diferente, aproveitando as laterais e deixando de lado o foco no meio-campo, apostando na compactação e posse de bola.

No último jogo, a meio-campista Maurine ficou de fora e será desfalque nesta partida também, já que fraturou o dedo e ficará fora por seis semanas. Além dela, o treinador Ricardo Abrantes não terá problemas na escalação, já que Diany está de volta após suspensão e deve ser titular. O time deve ser: Luana, Dani, Tânia Maranhão, Karen, Emilião, Bia Vaz, Diany, Gaby, Ju, Barbara e Larissa.

Mesmo com a derrota no primeiro jogo, o Flamengo não precisa de muito para se classificar. Com o gol feito fora de casa, as meninas rubro-negras devem conquistar apenas uma vitória simples por 1×0 ou qualquer outra vitória sem levar gols. O empate dará a classificação a Ferroviária e um 2×1 do time da casa leva aos pênaltis.

O retrospecto no Estádio Antunes é positivo. Com duas vitórias em dois jogos, o Flamengo/Marinha não perdeu em casa na competição e espera manter o 100% nessa semifinal.


A outra semifinal da competição, entre São José e Rio Preto, será disputada em São Paulo no mesmo dia e horário do jogo do Mais Querido. A partida de ida ficou em 1×1 e as duas equipes chegam fortes na luta pela classificação.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Ferroviária

Jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

Data: 11/05/2016

Horário: 19h

Local: Estádio Antunes, CFZ (RJ)

Transmissão: Web Enterplay (PPV pago)

Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ/CBF-2)

Assistentes: Wendel de Paiva Gouveia (RJ/CBF-1) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ/MAST)