O Flamengo/Marinha conquistou a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol após vencer o Iranduba na noite desta quarta-feira (20). Diante de sete mil pessoas na Arena da Amazônia, em Manaus, o Mais Querido conseguiu fazer dois gols no primeiro tempo e administrou o resultado na etapa final.

Após a vitória sobre o Corinthians em casa na última rodada, o Flamengo/Marinha chegou ao duelo contra o Iranduba podendo não só conquistar a classificação, como também assumir a liderança do Grupo 6. Graças ao empate entre São José e Corinthians, o Mais Querido só precisava de uma vitória simples para conseguir ambos.

Os primeiros dez minutos foram de pressão do Iranduba, principalmente no contra-ataque rápido, e de um Flamengo que tentava achar espaços. O time amazonense pressionou bastante as zagueiras rubro-negras na saída de bola e arrumou boas chances de abrir o placar, mas não conseguiu acertar nas finalizações.

O jogo ficar muito equilibrado e aberto e as goleiras trabalharam bastante, só não fizeram mais graças aos erros bobos de passe cometidos pelas duas equipes. O Flamengo, como já era esperado, apostou bastante em Larissa, mas outra jogadora abriu o placar. Aos 36 minutos, o Mais Querido conseguiu cruzamento na área, a zaga do Iranduba desviou e a bola sobrou para Gaby, que só empurrou para a rede.

Já nos minutos finais da primeira etapa, Gaby, novamente, foi decisiva e deu ótimo passe para a artilheira Larissa, que não desperdiçou e ampliou para o rubro-negro. Apesar do placar, o jogo continuava equilibrado, mas o Iranduba não conseguiu ser mais veloz do que as flamenguistas e seguiu sem assustar a goleira Luana.


No segundo tempo, o Iranduba, mesmo sabendo que precisava virar o placar, voltou sem alterações assim como o Flamengo. As rubro-negras só precisavam segurar o resultado e, caso sobrasse espaço, ampliar o marcador. Com isso, as amazonenses chegaram mais perto do gol de Luana e o Fla, inicialmente, se fechou bem. Entretanto, de tanto tentar o time da casa conseguiu passar da marcação e Mayara, aos 11 minutos, recebeu bom lançamento, a bola sobrou e ela fez no vacilo da goleira. Os minutos finais ainda tiveram mais tentativas do Iranduba, que seguiu muito ofensivo, e algumas investidas em velocidade do Fla, que tentava pegar a defesa adversária desatenta, mas o placar continuou o mesmo.

Já classificado e com o Grupo 6 resolvido, o Flamengo faz duelo com o São José-SP, que também assegurou vaga nas semifinais, apenas para cumprir tabela e definir quem será o líder. A partida será na próxima quarta-feira (27), no Estádio Antunes, no CFZ (RJ).

Um detalhe importante é que, mais uma vez, o público na Arena da Amazônia foi muito bom, com 7.145 presentes, o segundo maior na Arena no Campeonato Brasileiro Feminino.

FICHA TÉCNICA

Iranduba-AM 1×2 Flamengo

5ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

Data: 20/04/2016

Horário: 21h

Local: Arena da Amazônia, Manaus (AM)

Público Pagante: 5.875

Público Presente: 7.145

Renda: R$ 29.375,00

FLAMENGO: Luana, Danizinha, Karen, Carol, Diany (Rayanne), Emilião, Gaby, Bia Vaz, Larissa, Maurine (Ju) e Bárbara. Treinador: Ricardo Abrantes