Após a primeira derrota no campeonato, o Flamengo/Marinha volta a encontrar o Corinthians e dessa vez sabe que precisa fazer diferente. Com o retrospecto positivo em casa (o time não perdeu na Gávea) e a vontade de vencer e voltar à segunda posição do grupo, as meninas rubro-negras entram em campo nesta terça-feira (12), às 15h.

A última partida foi complicada e acabou deixando as comandadas de Ricardo Abrantes com o alerta ligado. Entrando para arrancar o empate, as meninas acabaram vacilando demais e levaram dois gols com falhas defensivas. No novo duelo contra o Corinthians, o Flamengo sabe bem que precisa da vitória se quiser continuar perseguindo de perto o São José e a primeira colocação do Grupo 6. Na terceira posição desta segunda fase e fora da zona de classificação, o Mais Querido deve utilizar uma formação mais ofensiva neste jogo.

Do outro lado, as adversárias vem de duas vitórias, uma contra o Flamengo e outra no Campeonato Paulista, em que bateram o Guarani de Campinas utilizando um time misto. Como jogou no domingo, o Corinthians chega com um time mais cansado e que joga longe de seus domínios, o que pode ser uma vantagem para o Mais Querido.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Flamengo

4ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

Data: 12/04/2016

Horário: 15h

Local: Estádio da Gávea, Rio de Janeiro

Transmissão: Enterplay (PPV pago)

Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ/CBF-2)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ/CBF-1) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ/CBF-2)