O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino está de volta e promete bons confrontos na segunda fase. Depois de ficar em primeiro na parte inicial do torneio, o Flamengo/Marinha caiu no Grupo 6 com Iranduba-AM, São José-SP e Corinthians e volta a campo nesta quarta-feira (23).

Com empolgação pela boa primeira fase, o Flamengo/Marinha volta ao Campeonato Brasileiro com esperança de título. O período sem partidas foi importante principalmente para que o treinador Ricardo Abrantes fizesse muitos treinos, o que deve ser mostrado durante os 90 minutos. O Mais Querido já poderá contar com as meias Maurine e Bia, jogadoras da Seleção Brasileira que foram draftadas este ano.

Ap9E_SzFIS5pcjQtsrq0qFDCr7h0lo0VlHgG1DlFem27

O adversário São José se classificou na segunda colocação e espera fazer muito mais nessa segunda parte. As atuais campeãs utilizaram o período de pausa do Brasileirão para mais treinamentos e investimento na preparação física. Nessa partida a treinadora Emily Lima já poderá contar com Juliete e Thaisa, escolhas no Draft 2016.

Para o jogo, o São José fez uma ação especial e espera casa cheia. Tentando incentivar a presença do público, o clube trocará um ingresso por 1kg de alimento não perecível, que começará a ser recolhido uma hora antes da partida, quando os portões serão abertos.

Treinador Ricardo Abrantes fala sobre a volta do Brasileirão:


O técnico das meninas rubro-negras falou com o Mundo Rubro Negro e contou como foi a preparação para o jogo, falou sobre o Draft e as expectativas para a segunda fase:

“Foi um período de avaliações e treinos.  Reestreia sempre tem o lado emocional muito forte, mas queremos ser campeões e precisamos vencer”, disse o Tenente sobre o jogo. Perguntado sobre as escolhas de Maurine e Bia, o treinador disse: “No Draft escolhemos as jogadoras que queríamos e com isso conseguimos melhorar ainda mais nossa qualidade”.

O Flamengo tem uma média de mais de dois gols por jogo e apenas um gol sofrido na competição, o que mostra o quanto o time estava embalado. Sobre a pausa no campeonato, Ricardo Abrantes achou ruim: “Não gostei desse tempo sem jogos. Valorizou quem estava mal e só foi bom para as equipes que foram montadas em cima da hora. Nós tínhamos um time certinho”.

Sobre a escalação, o treinador fez suspense: “Fica para a hora do jogo. Elas (as adversárias) esperam eu jogar de uma forma e quero surpreender”.

Futebol feminino

FICHA TÉCNICA:

São José x Flamengo

1ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

Local: Estádio Martins Pereira, São Jose dos Campos (SP)

Horário: 17h

Ingresso: 1kg de alimento não perecível

Transmissão: Web Enterplay

Árbitro: Aurelio Santana Martins (SP/CBF-1)

Assistentes: Patricia Carla de Oliveira (SP/CBF-1) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP/CBF-2)