Obras do estádio da Ilha

A estrutura da Arena da Ilha começa a ganhar cara. O estilo caldeirão do novo estádio também já começa a ficar visível.

Ao contrário do que foi com o Botafogo, desta vez as arquibancadas vão começar no chão. A distância será de 6m para o campo no meio e 7,5m atrás do gol, a metade do que era utilizada pelo alvinegro, sendo formada por uma espaço sem cadeiras, que será o setor popular com apenas um alambrado pequeno separando campo e torcida.

A empresa responsável é a Rohr Estruturas Tubulares, a mesma que ergueu a arena do vôlei de praia nos jogos olímpicos em Copacabana.

A foto foi tirada pela @BravaRaca:

arena ilha

 

Basquete: Flamengo apresenta Hakeem Rollins nesta quinta-feira

O Flamengo apresenta nessa quinta-feira, às 11h, o americano Hakeem Rollins, novo pivô que vai reforçar o garrafão Rubro Negro.

Estará em pauta também na coletiva à não participam das equipes brasileiras na Liga das Américas, em virtude da suspensão da Confederação Brasileira de Basquete de todos os campeonatos.

 

Mais do que títulos, o que importa são os talentos que despontam no Flamengo a cada Copa São Paulo

O Flamengo eliminou o Cruzeiro por 2 x 1, com um gol de peito do Vinicius Júnior aos 46 minutos do segundo tempo, e está classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O adversário sairá do confronto entre Corinthians x Internacional.

Após o título do ano passado e novamente a boa campanha este ano, não importando o que acontecer a partir de agora, é muito bom ver uma geração nova, bem abaixo do sub-20, com vários destaques.

E isso tem que virar regra. Já foi no ano passado com Vizeu, Sávio e Paquetá, ambos na seleção sub-20, além do Léo Duarte e Ronaldo, já treinando entre os profissionais.

Esse ano com Vinicius Jr., Patrick, Lincoln (que ainda não jogou o que sabe, mas distribuiu bons passes, não aproveitados), os bons volantes Hugo e agora o Jean, além do zagueiro Denner, do lateral Klebinho. Ano que vem será a turma do sub-15 com o Lázaro, Hugo, Arthur.

Não significa que todos precisam e nem vão virar craques cobiçados por time internacionais. Alguns serão vendidos, outros vão simplesmente compor o elenco, outros serão titulares do time profissional. O objetivo é sempre fabricar bons jogadores, ótimos talentos e craques para abastecer todos os fins.

O desafio continua o de sempre: saber a hora de subir, saber como e quando utilizar, saber a hora de vender. Esse ano terão à disposição Léo Duarte, Ronaldo, Vizeu, Sávio e Paquetá nessa. Vamos ver o que farão.

***

Vinícius Júnior4

A fama de Vinicius Jr. já vinha há tempos, para quem acompanha as divisões de base. Ele é um dos frutos da tão falada “geração sub-15”, que hoje é sub-17 e que segue jogando competições sub-20.

Com a Copa São Paulo, o talento do jovem jogador de 16 anos ficou escancarado para o Brasil e o mundo. São seis jogos, quatro de titular, cinco assistências, quatro gols, além da muita habilidade e belas jogadas. E em fevereiro / março que vem tem Sul-Americano sub-17.

Seu primeiro contrato foi assinado em agosto de 2016 e vai até 2019, conforme limite exigido pela FIFA. Somente quando fizer 18 anos poderá assinar além desse período. A multa atual é de R$ 102 milhões para transferência internacional. O assédio já está gigantesco. O que pode ser feito antes de efetivamente subir para o profissional e visando a proteção do Flamengo é, em agosto de 2017, reformular o contrato para mais três anos, aumentando o salário, a multa e assim sucessivamente até completar 18 anos, em virtude de não ser válido contrato de gaveta para as divisões de base, comum entre atletas estrangeiros (pois o limite legal é de apenas dois anos). O próprio São Paulo encontrou problemas na justiça quando confeccionou um contrato de gaveta para o Oscar.

O Flamengo tem em mãos um precioso talento. Mas tem também outras pedras preciosas que precisam ser lapidadas. Mais do que negócios, cifras, milhões, é o aspecto técnico, os campeonatos. Que essa geração dê muitos frutos para o clube.

 

O que esperar de Rômulo, o mais novo reforço do Flamengo

Após uma breve novela, o Flamengo anunciou oficialmente a contratação do volante Rômulo que, após quatro anos, deixa o futebol russo. Tem 26 anos e 1,87m, com passagem pela seleção olímpica e principal.

Em setembro de 2012, o atleta sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Após procedimentos cirúrgicos, precisou de uma nova intervenção em junho de 2013, o que o deixou de fora da Copa do Mundo de 2014. Ou seja, foram duas cirurgias em nove meses.

Depois disso foram duas temporadas sem contusão, mas jogando pouco. 2015 viveu seu melhor momento: entrou em campo em 20 dos 33 jogos do Spartak com média de 71 minutos em campo. Em 2016, por opção técnica, jogou apenas nove partidas e somente três de titular.

É o típico volante moderno, que marca bem e tem boa saída de bola. É forte também na bola aérea nos dois lados do campo. Conseguindo se livrar dos fantasmas das cirurgias, poderá ser um belo reforço.

romulo anuncio

Evidentemente que chega para substituir Márcio Araújo. É um belo upgrade na posição. Porém, é mais uma peça pro Zé Ricardo alterar seu esquema, se quiser jogar no 4-1-4-1, visto que não é volante de correria, para fechar as duas laterais. Não que o inominável fosse um exímio marcador, mas era uma das características defendidas pelo treinador mantê-lo titular.

Pra fechar os buracos, como bem salientou Joza Novalis em entrevista memorável no blog, a compactação, a defesa em bloco, deverá ser organizada para não precisar mais de um limitado volante velocista pra executar os cortes.

Ou seja: pode até manter o 4-1-4-1 para atacar, mas para defender vai precisar das duas linhas de quatro ou o 4-2-3-1.

É um ótimo reforço e que chega verdadeiramente para suprir uma lacuna do time titular. Precisa de cuidados médicos e uma estrutura para evitar novos problemas físicos, o que hoje no Flamengo não é mais problema, graças ao moderno Centro de Treinamento e profissionais capacitados.

Falta pouco pro Rubro-Negro fechar seu time para a Libertadores. Além de ter mantido a base da temporada passada, o que é importante (chega de começar do zero a cada começo de ano), é preciso caprichar na contratação de pelo menos dois ótimos pontas.

 
André Amaral comanda há anos o Ninho da Nação, um dos blogs rubro-negros mais importantes da internet e publica alguns posts neste espaço em parceria com o MRN. Siga-o no Twitter: @Ninhodanacao
Deixe seu comentário!


Este texto faz parte da plataforma de opinião MRN Blogs, portanto o conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor, assim como o uso de fontes e imagens de terceiros. O Mundo Rubro Negro respeita todas as opiniões contrárias. Nossa ideia é sempre promover o fórum sadio de ideias. Email: [email protected].

Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.