IK5Uc7Sp

Foto: @LevirCRF

Nesta terça-feira, (19), Flamengo e São Paulo entraram em campo pelas quartas-de final da Copa Brasil de Futebol Infantil (sub-15). Os rubro-negros chegaram a essa fase graças as vitórias contra Corinthians e Vitória, porém, vinha de uma pesada derrota por 4×1 contra o Coritiba. Já o tricolor paulista terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento após vencer Botafogo, Grêmio e Goiás, e números expressivos como ter sofrido apenas 3 gols.

O Jogo

O jogo começou bastante truncado, sem muitos lances de perigo e com uma pequena superioridade para o São Paulo, que mantinha a posse de bola mesmo sem chegar ao gol. O primeiro grande lance da partida foi aos 10 minutos, quando Rhyan marcou em um belo chute cruzado que foi anulado pelo árbitro. O Flamengo não conseguia demonstrar o bom futebol da fase de grupos, e era dominado pelo São Paulo. A partida estava bastante pegada e o time paulista acabou perdendo o zagueiro Fasson, que deixou o cotovelo no rosto do adversário e foi expulso. Tudo parecia estar a favor do Mengão até que David Elias pegou uma sobra e abriu o placar para o adversário.

Após o gol, o Flamengo, que já estava nervoso, ficou ainda mais. Já não acertava muitos passes, não conseguia chegar ao gol e ainda fazia muitas faltas. Com essa postura, e com um São Paulo bem postado na defesa, o primeiro tempo terminou mesmo com 1×0 no placar.

Para o segundo tempo o Fla foi com uma postura mais ofensiva, buscando o gol. Chegava até bem ao ataque mas ora não concluía, ora concluía mal. O São Paulo voltou a assustar em uma cobrança de falta que foi bem defendida pelo goleiro rubro-negro João Fernando. Os paulistas se empolgaram e tiveram as melhores chances também na segunda etapa, quase chegando ao segundo gol. Quase no fim da partida o Flamengo ainda teve Anderson expulso.

Fim de jogo e, com o placar de 1×0 para os paulistas, o atual defensor do título caiu diante de um adversário com muitas virtudes defensivas. Flamengo eliminado da Copa Votorantim!


Confira os melhores momentos da partida transmitidos pela TV Votorantim:


Lucas Tinôco e Levir Marques fazem parte do MRN Informação. Twitter: @LucasTinco e @LevirCRF.