mrn infO Flamengo entrou em campo neste sábado, às 16hrs, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca para enfrentar a equipe do Tigres do Brasil, no estádio Los Larios em Xerém.

 

George Castro (@George_CRF)

 

A equipe rubro-negra venceu por 3×1 e assumiu a liderança provisória, podendo ser ultrapassado pelos 3 rivais.

Visando poupar alguns jogadores para o clássico contra o Vasco, Luxemburgo iniciou o jogo com a zaga reserva em campo. Marcelo e Frauches ganharam uma chance no time, já que Wallace e Bressan estavam pendurados. No ataque, a presença de Alecssandro no lugar de Eduardo foi outra alteração.

O campo em péssima qualidade atrapalhava e o time rubro-negro tinha dificuldades para sair tocando a bola. O jogo foi ficando tenso e com jogadas ríspidas, forçando erros dos dois lados. Mas o Flamengo soube pressionar o adversário e conseguiu sair na frente. Aos 22 minutos, Pará cruzou para Cirino, que sozinho cabeceou a gol, mas viu o goleiro Santiago fazer uma ótima defesa.

Na sobra do escanteio batido, a bola voltou a Gabriel que levantou novamente dentro da área, achando Alecssandro. O atacante dividiu com os zagueiros e ficou com a sobra, quando ele executou um giro e bateu no canto do goleiro, abrindo o placar. Flamengo 1×0. A partir daí o jogo ficou truncado de novo até o fim do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, Luxa sacou Canteros e Jonas para a entrada de Luiz Antônio e Cáceres. A dupla tinha um cartão amarelo cada e Luxa preferiu poupar para o clássico do próximo fim de semana. O jogo continuou travado, com o time do Flamengo esperando para sair no contra-ataque. A torcida começou a pedir por Paulinho e Luxemburgo atendeu, colocando o atacante na vaga de Alecssandro e puxando Cirino para o meio do ataque.


Porém, minutos depois, o Tigres empatou o placar. Em jogada pela direita, o cruzamento encontrou Fabiano Oliveira dentro da área, que subiu mais que Pará e cabeceou para o gol. Mas não deu nem tempo de comemorar.

Na saída de bola, Márcio Araújo tocou para Marcelo Cirino pelo lado esquerdo da área. O atacante driblou Zé Carlos e mandou uma bomba para o gol de Santiago. Flamengo 2×1.

Novamente a frente do placar, o time do Flamengo voltou a se fechar a espera de uma oportunidade.  O time do Tigres insistia nos cruzamentos na área, mas eram pouco eficientes. Aos 34 minutos, Gabriel achou Cirino na área, que passou como um raio pelo marcador e chegou antes do goleiro, dando um toque para tirar o goleiro da jogada e outro toque para mandar para o fundo das redes. Flamengo 3×1 e Cirino isolado na artilharia, com 8 gols em 10 jogos.

Fim de jogo e celebração nas arquibancadas. O Flamengo assume provisoriamente a liderança da competição e agora se prepara para jogar o clássico contra o Vasco, no domingo dia 22/03, no Maracanã. Antes, porém, o time do Flamengo entra em campo pela Copa do Brasil, na quarta-feira dia 18/03, às 22h, para enfrentar o time do Brasil de Pelotas no jogo de volta.

Canteros fez partida discreta e saiu so intervalo. Volante já possuía amarelo (Foto: Site Oficial)

Canteros fez partida discreta e saiu so intervalo. Volante já possuía amarelo (Foto: Site Oficial)

 

FICHA TÉCNICA
TIGRES 1 X 3 FLAMENGO

Local: Estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 14 de março de 2015
Horário: 19h30
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Andréa Marcelino de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Fabiano Oliveira e Zé Carlos (TIG) Jonas e Canteros (FLA)
Gols: Alecsandro (FLA), aos 23 minutos do primeiro tempo; Fabiano Oliveira (TIG), aos 18 minutos, Marcelo Cirino (FLA), aos 19 minutos e aos 34 minutos do segundo tempo.

TIGRES: Santiago; Tiago Bastos, Zé Carlos, Tigo Spice e Matheus; Renan Silva (Lucas Poli), Leão (Silva), Sassá, Jean Carioca Paulinho Guará; Alex Sassá e Fabiano Oliveira
Técnico:Rubens Filho

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Marcelo, Frauches e Anderson Pico; Márcio Araújo, Jonas (Luiz Antonio) e Canteros (Cáceres); Gabriel, Alecsandro (Paulinho) e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo