mrn infNa tarde deste sábado (28), Flamengo e Bonsucesso se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, pela 13º rodada do Campeonato Carioca. Paulo Victor e Cirino são destaques.

 

Matheus Soares (@mathheusramos)

 

 

A equipe do Bonsucesso começou pressionando bastante a equipe Rubro-Negra, porém, sem muitos sustos.

O destaque inicial ficou por conta das grandes defesas de Paulo Victor, que mais uma vez, salvou o Mengão de tomar um gol no início da partida.

Após o susto, a equipe acordou e começou a se entender dentro de campo. Muito bem pela esquerda, o Flamengo conseguiu tramar uma ótima jogada com Anderson Pico, que mandou pra área, a bola foi em direção de Alecsandro, que num corta-luz bem diferente, e muito eficiente, deixou a bola passar para Marcelo Cirino, que matou no peito e mandou uma bomba para o fundo da rede, abrindo o placar para o Mengão, aos 17 minutos.

A baixa no primeiro tempo ficou por conta da lesão de Canteros, que, após uma pancada, foi substituído por Luiz Antônio, aos 11 minutos.

Após o gol, o Flamengo tentou várias vezes chegar com perigo, mas a equipe errou bastante. Eduardo da Silva e Gabriel estavam muito mal na partida e não conseguiram agradar a torcida.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo voltou modificado, entrou Matheus Sávio no lugar de Eduardo da Silva. O jovem de 17 anos começou bastante tímido, recebeu cartão amarelo após falta desnecessária, mas aos poucos foi se soltando, e criando boas jogadas.  Não rendendo o esperado na etapa final, Anderson Pico foi substituído por Thallyson, aos 13 minutos.

Marcelo Cirino comemora seu nono gol no Estadual (Foto: Site Oficial)

Marcelo Cirino comemora seu nono gol no Estadual (Foto: Site Oficial)

O Flamengo chegava ao ataque, mas não aproveitava as chances. Numa saída errada da defesa Rubro-Negra, o Bonsucesso quase empatou o jogo, mas o chute saiu por cima do travessão.

O ponto positivo, mais uma vez, está sendo o entrosamento entre Alecsandro e Cirino, que estão fazendo ótimas jogadas, e confundindo as defesas adversárias, com suas movimentações.

O segundo tempo do Flamengo ainda era abaixo do esperado, sem muitas chances. Numa das raras chances do time do Fla, aos 32 minutos, com Matheus Sávio, o lance acabou em falta sofrida pelo meia. O próprio jogador cobrou, a bola foi em direção de Wallace e Marcelo, porém, o efeito foi muito grande, e a bola acabou entrando sem tocar em ninguém. O gol foi marcado pela jovem promessa da Gávea, que logo, foi abraçar o treinador Vanderlei Luxemburgo.

Aos 37 minutos, o Bonsucesso teve a chance de recolocar a equipe no jogo. Lucas Fernandes entrou em velocidade, na área Rubro-Negra, e foi atropelado por Wallace.

O pênalti foi cobrado por Fernando, aquele mesmo, que atuou pelo Fla em 2009, e que é irmão do meia Carlos Alberto. O volante bateu mal, e Paulo Victor defendeu com o ombro. Após o lance, o jogo não teve mais emoção. O Flamengo apenas administrou o resultado, e cadenciou o jogo.

O Flamengo está provisoriamente na liderança do Campeonato Carioca. Precisamos torcer por um empate entre Botafogo e Vasco, amanhã.


 

FICHA TÉCNICA
BONSUCESSO 0 X 2 FLAMENGO

 

BONSUCESSO: Preto, Ryan, Jadson, Elton e Cristiano; Marquinhos, Fernando, Matheus Salgado (Geovani) e Lucas Fernandes; Denílson (Pitbull) e Deivyson (Guttiner)
Técnico: Marcelo Salles

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Marcelo, Wallace e Anderson Pico (Thallyson); Márcio Araújo, Héctor Canteros (Luiz Antonio) Gabriel e Eduardo da Silva (Matheus Sávio); Marcelo Cirino e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de março de 2015 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Renda: R$ 142.820,00 Público: 4.207 pagantes (5.707 presentes)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Cartões amarelos: Fernando, Elton (Bonsucesso); Márcio Araújo, Matheus Sávio, Thallyson, Marcelo (Fla)
Gols:
FLAMENGO: Marcelo Cirino, aos 17min do 1º tempo, Matheus Sávio, aos 32min do 2º tempo

 

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM E AJUDE O MRN A CRESCER