O Flamengo enfrenta o Grêmio neste domingo, às 17h, na Arena do Grêmio. O Mais Querido vai em busca do triunfo para encerrar o jejum de 3 jogos sem vencer, e, mais importante que isso: se aproximar novamente do grupo dos quatro primeiros.

Em meio a uma semana conturbada no clube (cinco jogadores afastados por indisciplina), o Flamengo tem pela frente um velho conhecido. Os dois times já se enfrentaram 57 vezes no Campeonato Brasileiro: 17 vitórias do Fla, 21 do Grêmio e 19 empates. Além disso, decidiram o Brasileirão de 1982, com o título vindo pra Gávea após uma série dramática de 3 jogos.

Na partida do primeiro turno, mais de 51 mil rubro-negros viram Paolo Guerrero, em sua estreia no Maracanã, marcar o gol da vitória. O peruano precisa reencontrar a boa fase para justificar dentro de campo o alto investimento feito, visto que seu salário é um dos maiores do futebol brasileiro na atualidade.

Guerrero garantiu a vitória sobre o Grêmio no 1° turno.

Oswaldo de Oliveira testou durante a semana uma formação diferente para o jogo de domingo. A equipe deve atuar com quatro volantes de origem, mas com dois posicionados mais a frente. Vale lembrar que Jonas e Sheik estão suspensos e não enfrentam o tricolor gaúcho.

O zagueiro César Martins frisou que a equipe precisa ter mais tranquilidade para voltar ao caminho das vitórias: “Apesar da sequência de derrotas, temos que ir para os jogos com tranquilidade para fazer boas partidas. Queremos vencer, não podemos ficar nervosos. Muita gente achou que nem chegaríamos perto do G4, mas estamos com possibilidade hoje. Temos que pensar assim”, afirmou.


O Flamengo deve ir a campo com: Paulo Victor, Ayrton, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Luiz Antonio e Jajá; Gabriel e Guerrero. Já o Grêmio terá a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Moisés, Marcelo Oliveira, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô.

Ficha técnica:

Grêmio x Flamengo

33a rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 01/11/2015

Estádio: Arena do Grêmio

Horário: 17h

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistente 1: Bruno Boschilia (PR)

Assistente 2: Carlos Berkenbrock (SC)

O jogo terá transmissão da Globo para (RS – menos Porto Alegre -, RJ, ES, GO, TO, BA, SE, AL, PB, RN, PI, AM, RO, AC, RR, DF, Petrolina e Santarém), BAND (RJ, ES, GO, TO, BA, SE, PB, RN, PI, AM, RO, AC, RR e DF.) e PREMIERE.