Select Page

Flamengo treina em dois períodos

Flamengo treina em dois períodos

Equipe faz trabalho em período integral com treino físico pela manhã e coletivo na parte da tarde

Por Igor Pedrazzi - Para o MRN Informação

Hoje no Ninho do Urubu foi dia de suar a camisa. Visando a estreia no Brasileiro no dia 10 de maio contra o São Paulo, a equipe rubro negra treinou em dois períodos nesta quarta. Luxa pode contar com o retorno de lesionados, e o departamento médico  após dar muita dor de cabeça durante o Carioca, hoje só tem Paulinho e Nixon.

Samir, totalmente recuperado, treinou normalmente. (Foto: Flamengo Oficial - Gilvan de Souza)

Samir, totalmente recuperado, treinou normalmente. (Foto: Flamengo Oficial – Gilvan de Souza)

No trabalho da manhã, um forte treino físico, com Vanderlei Luxemburgo e Jayme de Almeida comandando. A atividade contou com a participação de praticamente todos os atletas, e até mesmo Cáceres, Canteros e Samir que vinham de contusões mais sérias, participaram normalmente do treinamento. No circuito físico, os atletas faziam saltos, abdominais e piques curtos e longos buscando aprimorar a explosão e a arrancada. Os goleiros trabalharam a parte com Wagner Miranda, treinador da posição.

O destaque positivo da manhã ficou por conta do recém chegado Armero. O colombiano treinou normalmente e mostrou bastante disposição, mesmo debaixo de forte sol. A notícia ruim do dia foi a ausência de Alecsandro, que após dividida no treino desta terça feira, acusou dores no pé esquerdo e ficou na academia realizando trabalho específico, longe do campo.

Os atletas retornaram à campo na parte da tarde e Luxemburgo realizou mais um coletivo. No time titular, o mesmo que havia treinado na terça, com Márcio Araújo no time reserva, e os titulares treinaram com PV, Pará, Bressan, Wallace e Pico; Jonas, Canteros e Arthur Maia; Gabriel, Cirino e Everton.

Durante o coletivo, Luxa cobrava bastante do posicionamento dos jogadores, principalmente do sistema defensivo e parou o coletivo algumas vezes por conta disso.


Num 4-2-3-1, Gabriel, Arthur Maia e Everton formavam uma linha, enquanto Marcelo Cirino jogava centralizado na frente deste trio. Jonas e Canteros formavam a dupla de volantes. E assim foi até o final do coletivo, essa deve ser a formação titular para o jogo de estreia contra o São Paulo. Vale lembrar que antes da primeira rodada do Brasileiro, o Flamengo viaja até Juazeiro do Norte, onde enfrentará o Icasa nesse sábado às 19:30(Horário de Brasília) no estádio Romeirão.

 

@MRN_CRF

 

 

About The Author

ANÚNCIO

PRINCIPAIS POSTS

ANÚNCIO

TV MRN

Loading...

Assine nossa Newsletter

ANÚNCIO

Ajude o Mengão!

Banner_300X300

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: