Select Page

Flamengo recebe o Atlético-MG na reestreia de Sheik

Flamengo recebe o Atlético-MG na reestreia de Sheik

Duas vitórias seguidas e reestreia do atacante Émerson Sheik prometem levar um bom público ao Maracanã na tarde desse sábado.

fla x galo

https://twitter.com/_hesleymenezes

 

George Castro

O Flamengo vai a campo nesse sábado em busca da terceira vitória seguida na competição nacional e para isso conta com a reestreia de um atacante vencedor no Brasil: Émerson Sheik. Longe do clube desde 2009, quando chegou a atuar ao lado de Adriano, o atacante é um dos reforços da diretoria para a atual temporada e já será titular logo em seu primeiro jogo. O adversário da reestreia será o Atlético-MG, que faz boa campanha, mas vem de dois resultados não tão bons.

O técnico Cristovão Borges e os jogadores do Flamengo sabem da importância da torcida e convocaram a nação para ir ao jogo e os torcedores atenderam ao chamado: mais de 23 mil ingressos haviam sido vendidos antecipadamente e o setor norte do estádio já está esgotado desde a sexta-feira. E o momento de união com a torcida veio em bom momento por conta dos desfalques no time. Jonas está suspenso da partida após ser expulso contra o Coritiba e o goleiro Paulo Victor sofreu uma fratura na fíbula direita e será substituído pelo goleiro César.

Precisando da vitória para se aproximar do G4 da tabela, Cristovão montou um time ofensivo nos treinamentos, com Éverton na meia e Gabriel, Sheik e Eduardo no ataque. Também foram treinadas situações de defesa para manter a boa atuação dos dois últimos jogos, quando o time não sofreu nenhum gol. Com o ambiente favorável após duas vitórias, o técnico Cristovão Borges sabe que é preciso também trabalhar a cabeça dos jogadores para o time não desandar:

– Duas vitórias deram mais confiança. Vamos jogar em casa com a nossa torcida. Grande chance de fazer um grande jogo. Ambiente bastante favorável, mas é preciso consciência e inteligência.

E para ter um grande jogo nessa rodada, Cristovão conta com a categoria do atacante Eduardo da Silva, decisivo no jogo contra o Coritiba. O centroavante recebeu a titularidade após a saída de Alecsandro e vem respondendo bem a oportunidade. Bastante participativo e decisivo, o atacante naturalizado croata não se preocupa com a chegada do atacante Paolo Guerrero e uma possível disputa por vaga:


– Estou vivendo momentos bons no Flamengo e acho que quanto mais jogadores de alto nível, melhor para o time. (…) Eu tenho a cultura europeia: o importante é conquistar campeonato e sempre estar lá em cima na tabela. Para você estar lá em cima na tabela, é preciso um elenco bom.

 

O jogo desta tarde vale pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece às 16:30h no Estádio do Maracanã. O jogo será transmitido para RJ (menos para a capital), MG, ES, GO, TO, BA, PB, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF e Santos.

 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de junho de 2015
Horário: 16h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Alex Ang Ribeiro (SP)

FLAMENGO: César; Luiz Antônio, Wallace, Samir e Pará; Márcio Araújo, Canteros e Everton; Gabriel, Eduardo e Emerson
Técnico: Cristóvão Borges

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Dátolo e Maicosuel; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi


FOTOS DA SEMANA NO NINHO DO URUBU

 

About The Author

ANÚNCIO

PRINCIPAIS POSTS

Apoio

ANÚNCIO

TV MRN

Loading...

Assine nossa Newsletter

ANÚNCIO

Ajude o Mengão!

Banner_300X300

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: