Select Page

Flamengo joga mal e empata com o Sport em casa

Flamengo joga mal e empata com o Sport em casa

Na estreia do time no Maracanã pelo campeonato brasileiro, o Flamengo recebeu o time do Sport e empatou em 2×2. Os gols foram marcados por Canteros e Éverton. O jogo foi válido pela 2º rodada do campeonato nacional.

 

Time não se encontra novamente (Foto: Site Oficial)

Time não se encontra novamente (Foto: Site Oficial)

 

 George Castro (Twitter: @George_CRF)

Na estreia do time no Maracanã pelo campeonato brasileiro, o Flamengo recebeu o time do Sport e empatou em 2×2. Os gols foram marcados por Canteros e Éverton. O jogo foi válido pela 2º rodada do campeonato nacional.

A torcida flamenguista compareceu em bom número, com mais de 34 mil presentes, e estava confiante em um bom resultado, mas mais uma vez o time não correspondeu em campo. Com uma formação voltada para o contra-ataque e sem Marcelo Cirino, que foi vetado da partida por um edema na coxa, o time da Gávea tinha dificuldades na criação e em impor o jogo, ainda mais com o Sport bem na defesa e sem dar espaços.

Com a dificuldade na saída de bola e errando muitos passes, o time do Flamengo começou a dar espaços para o adversário, que tentava aproveitar e partia para cima. E aos 42 minutos o time de Recife conseguiu um pênalti. Joelinton foi lançado na área e, na corrida, recebeu um toque de Canteros e caiu na área. Diego Souza foi para a cobrança e bateu bem, abrindo o placar para o time visitante.

Na segunda etapa, Luxemburgo modificou o time. Saíram Jonas, que já tinha cartão amarelo, e Almir para as entradas de Márcio Araújo e Paulinho. O time do Flamengo até tentou pressionar mais e marcar no campo adversário, mas o time sempre esbarrava no problema de criação das jogadas. Aos 12 minutos o Flamengo deu o seu primeiro chute a gol, em uma bela jogada de Canteros.20150517193816_685

Mas apesar de uma melhora em campo, o time levou o segundo gol. Élber subiu pela ponta direita e tabelou com Joelinton, que devolveu de calcanhar dentro da área, e na saída de Paulo Victor, Élber só tocou por cima. 23 minutos do segundo tempo e Sport 2×0.


Com o placar desfavorável, o time do Flamengo teve que sair para o jogo e contou com a ajuda da torcida, que já se demonstrava impaciente. Em uma jogada na ponta esquerda, Pará lançou Alecsandro, que dominou e cruzou para dentro da área. O cruzamento encontrou Canteros, que de cabeça empurrou para o fundo do gol.

O gol inflamou a torcida, que passou a cantar mais, alterando o clima do jogo. Com a torcida apoiando o time carioca, o Sport recuou e passou a sofrer com a pressão flamenguista. Aos 32 minutos, Wallace sozinho dentro da área cabeceou por cima da meta adversária, perdendo boa oportunidade. O time do Flamengo partiu para o abafa e começou a lançar mais bolas na área e a arriscar mais de longe.

Em um dos lances de abafa, o goleiro Magrão defendeu uma bola e acabou deslocando o ombro. Como o time do Sport já havia feito as 3 substituições, Diego Souza teve que ir para o gol pernambucano. O jogo ficou parado por mais de 10 minutos para o atendimento médico ao goleiro. Quando o jogo retornou, o Flamengo intensificou as bolas lançadas na área e deu certo.

Aos 50 minutos, Paulinho cruzou bola na área, Eduardo da Silva ajeitou de peito para Everton, que encheu o pé no ângulo esquerdo, sem chances para Diego Souza. Flamengo 2×2. O time da Gávea continuava partindo para cima e quase conseguiu a virada, primeiro com Eduardo da Silva e depois em um cruzamento de Gabriel, mas Diego Souza defendeu. Fim de jogo e tudo igual no Maracanã.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, dia 24/05, para encarar o Avaí pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no estádio da Ressacada às 16h.

 

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 2 X 2 SPORT

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de maio de 2015
Horário: 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartões amarelos: Wallace e Jonas (FLA)
Gols: Diego Souza (SPO); Élber (SPO); Canteros (FLA); Everton (FLA).

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico (Eduardo da Silva); Jonas (Márcio Araújo), Canteros e Almir (Paulinho); Everton, Alecsandro e Gabriel
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SPORT: Magrão; Samuel Xavier (Vitor), Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza e Elber; Mike (Rodrigo Mancha) e Samuel (Joeliton)
Técnico: Eduardo Baptista

About The Author

ANÚNCIO

PRINCIPAIS POSTS

Apoio

ANÚNCIO

TV MRN

Loading...

Assine nossa Newsletter

ANÚNCIO

Ajude o Mengão!

Banner_300X300

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: