A esperança do torcedor rubro-negro de ver Felipe Melo de volta é grande.



Diogo Almeida | Twitter @DidaZico


 

mrn infFelipe Melo, ídolo do Galatasaray, não esconde a vontade de voltar pro seu clube de coração.

É verdade afirmar que o Flamengo já procurou o atleta de 32 anos com uma proposta salarial para começo de negocioção. Felipe não aceitou a oferta. Pessoas ligadas ao futebol do Mengão não confirmam valores mas o certo é que o jogador busca um contrato de prazo bastante longo e salário muito acima da realidade atual. Além do acerto com atleta, o Galatasaray também aguarda uma contrapartida pela liberação do jogador, com contrato ainda vigente para mais uma temporada.

Adepto das redes sociais, Melo constantemente posta em seus perfis declarações que mexem com o coração da torcida. Revelação das categorias de base do Volta Redonda, iniciou sua carreira profissional no Mais Querido no longínquo ano de 2001. O atleta nunca foi unanimidade entre os torcedores, sendo contestado frequentemente. Os altos e baixos de um jogador jovem, recém-saído dos juniores, não costumam gerar a paciência necessária na exigente torcida.

Felipe Melo alia garra e técnica, o perfil ideal da magnética | Foto Divulgação

Felipe Melo alia garra e técnica, o perfil ideal da magnética | Foto Divulgação

Contando com apenas 26 jogos entre 2001 e 2003 e dois gols anotados, foi vendido para o Cruzeiro onde participou da épica tríplice coroa. Posteriomente foi repassado ao Grêmio, onde ficou marcado por escândalos extracampo.

Transferido para a Espanha, foi jogar no Mallorca em 2005, com boas atuações e temporadas cada vez mais regulares, chegou à Fiorentina onde chamou atenção da Juventus, tranferindo-se em meados de 2009. Constantemente convocado, sua raça e personalidade foi ganhando notoriedade entre a Nação, que mais uma vez começou a idolatrar um cria da casa que mostrava seu futebol longe do Maracanã.

Em 2011, a Juventus vivia séria crise financeira, decidida a diminuir a folha salarial, emprestou o brasileiro. No Galatasaray foi colecionando episódios dignos de um verdadeiro capitão, caiu nas graças da insandecida torcida, que exigiu sua compra em 2013, depois de dois anos emprestado.

O jogador acabou de ganhar o 18º título nacional com o Galatasaray e ainda tem muito mercado internacional. Inter de Milão e Sevilha já demonstraram intenções de contratar o pitbull de Volta Redonda.

 
 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER

Correção: Com a ajuda do querido amigo Marcos Felipe Leal (Twitter: @marcosfleal) relembramos que Felipe Melo não saiu vendido do Mengo. Na verdade ele saiu de graça para o Cruzeiro devido por conta de salários atrasados. SRN!