A goleada garantiu a liderança provisória do campeonato pelo saldo de gols

Evérton marcou seu primeiro gol no Ferjão e foi um dos destaques da partida (Foto: Site Oficial)

Evérton marcou seu primeiro gol no Ferjão e foi um dos destaques da partida (Foto: Site Oficial)

Por George Castro (Twitter: @George_CRF) - Para o MRN Informação

Liderança
Em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, o time do Flamengo goleou por 5×1 a Cabofriense, que até tentou uma reação, mas caiu diante da superioridade rubro-negra. A goleada ainda garantiu a liderança provisória do campeonato pelo saldo de gols, mas o time pode ser ultrapassado nesta quinta-feira. A partida aconteceu no estádio do Maracanã e contou com a presença de 11.512 torcedores.

Apesar de ter dito que usaria os reservas na partida desta quarta-feira, Luxemburgo promoveu apenas duas alterações: Paulo Victor retornou ao gol após sofrer uma pancada no jogo contra o Macaé, e Gabriel, que após quase três meses fora, entrou no lugar de Nixon. A alteração no ataque não mudou a forma de jogo da equipe, que atuou de
forma veloz e trabalhando muito pelas pontas. O Flamengo teve superioridade no primeiro tempo mas não jogou bem.

Primeiro Tempo
Éverton e Gabriel não tiveram um bom primeiro tempo, enquanto que Arthur Maia e Cirino foram os destaques. O meia e o atacante apareciam bem no ataque, e com bons dribles e velocidade criaram boas jogadas.
Aos 25 minutos Arthur Maia trabalhou bola pelo meio e achou Pará na direita. Com tranquilidade, o lateral olhou para a área e cruzou para Cirino, na segunda trave, cabecear para o gol. A cabeçada bateu no zagueiro adversário e foi para a meta do goleiro Rafael, que afastou a bola já dentro do gol. Foi o terceiro gol de Marcelo Cirino no ano.

Aos 36 minutos da primeira etapa, Anderson Pico sentiu o joelho após ir a linha de fundo em uma jogada. Ele acabou substituído por Luiz Antônio, uma vez que Luxemburgo não levou o jovem Thallyson para o jogo. Luiz Antônio ficou na lateral direita e Pará foi deslocado para a lateral esquerda. O ritmo de jogo diminuiu e o primeiro tempo
terminou sem muita emoção.

Segundo Tempo
Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, a Cabofriense empatou o jogo com Sassá. O jogador passou no meio de Wallace e Samir e tocou por cima de Paulo Victor para marcar. O gol parece ter acordado o time rubro-negro, que não deu chance para a reação adversária e passou a controlar o jogo. A equipe da Gávea foi pra cima e virou o jogo aos 9 minutos. Após um bate rebate na área, a bola sobrou para o Éverton, que meio desajeitado empurrou para o fundo das redes.

A vantagem deixou o time mais relaxado e as jogadas começaram a encaixar. Aos 11 minutos Luiz Antônio fez boa jogada pela direita e tocou para a área, mas a zaga afastou para escanteio. Na cobrança, Samir subiu sozinho e testou para a rede. Flamengo 3×1. O time continuou a criar boas jogadas mas o ritmo diminuiu. Foi então que
Luxemburgo começou a fazer alterações. Gabriel saiu para a entrada de Alessandro e, pouco depois, Arthur Maia deu lugar a Eduardo da Silva.

Partida Controlada e goleada
O Flamengo melhorou e voltou a controlar o jogo. Aos 32 minutos, Éverton arrancou pela esquerda e rolou para dentro da área. Eduardo pegou de canhota e ampliou o placar: 4×1. Apesar do placar, a equipe rubro-negra continuou chegando na área adversária e viu Alecssandro desperdiçar uma boa oportunidade, após boa jogada de Luiz Antônio pela direita. Mas não houve tempo para se lamentar, já que logo depois o atacante marcaria seu gol. Em nova jogada de Luiz Antônio, o volante chutou na direção do gol e a bola desviou na zaga, sobrando para Marcelo Cirino, sozinho, sair na cara do gol. Marcelo foi generoso e serviu Alecssandro. O atacante, com calma, bateu e ampliou o placar.
Flamengo 5×1.

Fim de jogo, festa rubro-negra, e Flamengo líder do campeonato.

O Flamengo volta a campo no dia 19/02, quinta-feira. O time enfrenta o Boavista, às 19:30 (de Brasília), no Maracanã.

Lembre-se que os jogos do meio de semana começam mais cedo, pra você que acompanha o MRN! Sempre uma hora antes do jogo tem o Bola Perdida. @Dida e @CRFlamenguismo informam tudo sobre o jogo com muito humor e irreverência!! Acomapanhe os perfis dos apresentadores e o nosso também (@MRN_CRF).

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5 X 1 CABOFRIENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de fevereiro de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 22h
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: Arthur Faria, Hiroshi e Kaká(CAB). Wallace (Fla).
Gols: Marcelo Cirino (FLA), aos 25 minutos do primeiro tempo e Sassá
(CAB), aos três minutos, e Everton (FLA), aos nove minutos, Samir
(FLA), aos 13 minutos, Eduardo da Silva (FLA), aos 32 minutos e
Alecsandro (FLA), aos 38 minutos do segundo tempo.

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico (Luiz
Antônio); Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia (Eduardo da Silva);
Gabriel (Alecsandro), Marcelo Cirino e Everton
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CABOFRIENSE: Rafael; Lenon, Victor Silva, Vladimir e Leandro; Hiroshi,
Éverton, Kaká (Jones) e Têti (Marcinho); Arthur Faria e Fabrícrio
Carvalho (Sassá)
Técnico: Alfredo Sampaio

Renda e público: R$ R$ 309.270 / 10.273 pagantes e 11.512 presentes

SRN