fla x NI

 George Castro

 

O Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira para enfrentar a equipe do Nova Iguaçu, pela 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. O jogo aconteceu no estádio Moacyrzão.

O time rubro-negro iniciou a rodada na liderança, por dois pontos a frente do Botafogo, e precisava de uma vitória simples para ser campeão da Taça Guanabara. O empate só serviria caso o Botafogo não vencesse seu jogo. E novamente o Flamengo teve os desfalques de jogadores importantes e de Luxemburgo, suspenso por dois jogos.

Todas essas ausências foram notadas e o time fez um primeiro tempo muito fraco e apático. O gramado do estádio em péssimas condições ajudava a piorar a situação. Mesmo com mais posse de bola, o time pouco chegava ao gol. Alesandro teve uma oportunidade, depois de um chute de Mugni, mas desperdiçou. O time do Nova Iguaçu deu alguns sustos, mas se defendeu muito mais na maior parte do tempo. Muito nervosismo e falhas individuais atrapalhavam a criação de jogadas, e o primeiro tempo terminou sem brilho algum.

No segundo tempo, o Flamengo voltou pilhado para o jogo, e quase abriu o placar logo no início, mas Marcelo Cirino chutou por cima do travessão. Pouco depois o time da baixada assustou com um chute de longe, que Paulo Victor se atrapalhou para pegar. Deivid fez algumas alterações e o time ficou mais agressivo, mas a falta de atenção e o nervosismo impediram o time de abrir o placar.

O Flamengo aumentou a pressão em cima do Nova Iguaçu e passou a perder boas oportunidades com Eduardo, Cirino e Alecsandro. O nervosismo aumentava e já perto do fim, um lance inacreditável. Marcelo Cirino chutou a gol e o goleiro deu rebote. Alecsandro teve a chance de marcar mas pegou muito embaixo da bola, que bateu no travessão e voltou para Eduardo da Silva, que chutou para fora. Fim de jogo e fim de primeiro turno.

Flamengo e Botafogo terminaram a competição com 36 pontos, com o rubro-negro perdendo pelo critério de desempate “confronto direto”. O Flamengo agora encara o Vasco na semifinal, no domingo. O Flamengo tem a vantagem de dois empates.

 

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 0 x 0 FLAMENGO

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 8 de abril de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)

Público pagante: 3247 | Público presente: 4020
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e André Marcelino de Sá (RJ)
Cartão Amarelo: Rodrigues (Nova Iguaçu). Eduardo da Silva (Flamengo)

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Cesinha, Rodrigo Almeida, Rhayne e Rodrigues; Paulo Henrique, Vinicius Matheus, Dieguinho (Glauber) e Luan (Rodrigo Cesar):Marlon (Dudu) e Oliveira
Técnico: Carlos Vitor

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Marcelo, Wallace e Anderson Pico; Luiz Antonio, Jonas (Jajá), Lucas Mugni (Eduardo da Silva) e Gabriel(Matheus Sávio); Marcelo Cirino e Alecsandro
Técnico: Deivid