Flamengo x Resende

Após vencer o Fla x Flu e a partida contra a Cabofriense no meio da semana, o Flamengo volta a campo neste domingo (28) para enfrentar o Resende, em busca da terceira vitória consecutiva no campeonato.  A partida tem transmissão da Globo, BAND , Premiere e tempo real no @MRN_CRF.

Após cumprir suspensão no jogo contra a Cabofriense, o colombiano Cuéllar volta ao time para o confronto contra o Resende. A volta do volante é uma esperança a mais de jogadas para a equipe rubro-negra, já que no jogo em que esteve em campo Cuéllar foi essencial para a boa movimentação das jogadas ao longo da partida.

O Flamengo é vice-líder do grupo B com 13 pontos e está atrás apenas do Botafogo, que tem 100% de aproveitamento no campeonato com 18 pontos. Caso a vitória diante do Resende se confirme, o Flamengo garante a vaga na próxima fase do Campeonato Carioca.

 

O adversário

O Resende tem fraca atuação no campeonato e está em penúltimo lugar no grupo A, com apenas 6 pontos conquistados nos 6 jogos disputados até aqui. A única vitória conquistada pela equipe até aqui ocorreu na estreia do Carioca, quando o Resende venceu o Bonsucesso por 2 gols de diferença, partida realizada no estádio Luso-Brasileiro.


A dificuldade técnica da equipe do Resende esbarra na dificuldade de finalização. O time conseguiu balançar apenas 5 vezes as redes adversárias, o que resultou nos 4 empates e 1 derrota nos últimos jogos disputados pela equipe no Campeonato Carioca.

 

Novidades no treino de sábado

O treinamento realizado na manhã desse sábado (27) na Gávea foi marcado por duas novidades: as presenças de Kayke e Ederson. No rachão, que fechou o treino da equipe nesse final de semana, os atletas treinaram com bola pela primeira vez após longo período.

O atacante treinou pela primeira vez desde que sofreu uma lesão no joelho direito, em breve deve retornar a integrar o elenco rubro-negro. Além dele, Ederson mostrou que a preparação que vem realizando para melhorar seu condicionamento físico surtiu resultado. O meia voltou a treinar e deve ser relacionado para a partida contra o Resende.

O treino foi fechado para a imprensa em grande parte do tempo, mas o técnico Muricy confirmou que os titulares, poupados no meio de semana, retornarão à equipe na partida contra o Resende.

 

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

                                                                                Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Resende

Local: Estádio Raulino de Oliveira

Data: 28/02/2015

Horário: 17h

Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos

Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Gabriel Cotni Viana

Transmissão: Globo (RJ, ES, DF, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO), BAND (RJ, MG, ES, DF, PE, BA, AL, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO), Premiere e tempo real no @MRN_CRF.

Provável escalação do Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Mancuello; Emerson Sheik, Marcelo Cirino e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho

Provável escalação do Resende: Arthur; Muriel, Marcelo, Thiago Sales e Kim; Léo Silva, Gustavo Moura, Jorge Baéz e Marcel; Wandinho e Douglas Caé. Técnico: Ailton Ferraz.