Select Page

Flamengo enfrenta Coritiba em busca da arrancada

Flamengo enfrenta Coritiba em busca da arrancada

IMG-20150613-WA0004

 

Bruno Vasconcellos

Jogar na região Sul do país, nunca foi tarefa fácil para o Flamengo. O torcedor fica aflito e os jogadores pressionados com o histórico negativo do clube. Porém, nos últimos anos a situação vem se tornando favorável ao Mais Querido – pelo menos em jogos no Paraná -, e, mas precisamente no estádio Couto Pereira, local da partida de hoje. Foram duas vitórias pelo Campeonato Brasileiro nos últimos dois anos. O recente retrospecto é mais um fator que jogadores e comissão técnica se apegam para vencer o Coritiba e sair do Z4.

Mas o grande trunfo é a boa e velha máxima do futebol: Trabalho. Cristovão Bastos teve a primeira semana livre de treinos e procurou trabalhar com mais afinco as atividades. Treinos táticos e de fundamentos tiveram destaque especial na semana. Nossa reportagem no Ninho ao longo da semana percebeu uma mudança de postura em relação a Luxemburgo. Nos últimos treinos do ex-treinador quase não se ouvia sua voz. O baiano Bastos está sendo contundente na cobrança individual e o tempo médio dos treinos aumentaram cerca de meia hora.

A SEMANA
Ganhar da Chapecoense, no último sábado, aliviou a pressão e deu tranquilidade para Cristóvão Borges trabalhar a semana sem jogo na quarta. O principal fundamento destacado pelo comandante foi a precisão nos passes. O treinador comandou atividades em campo reduzido e trabalhou o posicionamento dos jogadores. Comandou alguns treinos táticos e técnicos, sempre cobrando muita participação dos atletas e qualidade na posse de bola. Nos 3 jogos sob seu comando, o Flamengo tem uma média de 90% de acerto nos passes, e mesmo assim o treinador não cansou de enfatizar esse aspecto importante nos trabalhos durante esta semana.

20150612124307_911
Ontem no Centro de Treinamento George Helal, Cristóvão Borges pôde contar com a presença dos recém-contratados, Alan Patrick e Ayrton. Ambos foram regularizados e seguiram com a delegação rubro-negra para a capital paranaense. Cristóvão comandou um treino tático onde fez os últimos acertos para enfrentar o Coritiba.  Antes do fim da atividade, Luiz Antonio, Canteros, Alan Patrick, Arthur Maia e Ayrton treinaram cobrança de faltas. Cristovão Borges optou por deixar o atacante Marcelo Cirino no banco de reservas, para a volta de Everton ao time titular. Mas equipe que vai iniciar o jogo só deve ser anunciada momentos antes da partida.

NEY FRANCO
O jogo de hoje marcará o reencontro de Ney Franco com o Flamengo, desde que foi demitido do cargo de treinador do time no ano passado. Após um mês livre para treinar, em virtude da parada para a Copa do Mundo, Ney Franco teve uma campanha patética no comando do time, deixando o time “na beira do caos”, e seria substituído por Vanderlei Luxemburgo em seguida, que salvaria o Fla da degola.


CURIOSIDADE
No Campeonato Brasileiro do ano passado Coritiba e Flamengo também viviam situação semelhante a atual quando se enfrentaram no Couto Pereira. Os times encontravam-se na zona de rebaixamento. O rubro-negro derrotou os donos da casa por 1 a 0 com  gol de Éverton, anotado na primeira etapa, após uma incrível falha de Baraka. O jogo marcou a  reação do time carioca na competição,  que após o triunfo no Alto da Glória conquistou três vitórias consecutivas.

Apesar do mistério feito durante a semana, a única dúvida de Ney Franco na sua estreia no comando técnico alviverde está no ataque. Marco Aurélio e Raphael Lucas brigam por uma vaga.

FICHA TÉCNICA
Coritiba x Flamengo

Estádio: Couto Pereira
Data: 13/06/2015
Horário: 16:30h
Transmissão: TV Globo e Band
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (Asp FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Asp FIFA-SP) e Rogerio Pablos Zanardo (Asp. FIFA-SP)

CORITIBA: Bruno; Ivan, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; Helder, Fabricio, Cáceres e Ruy; Marcos Aurélio (Raphael Lucas) e Wellington Paulista. Técnico Ney Franco
FLAMENGO: Paulo Victor; Luiz Antonio, Wallace, Samir e Pará; Jonas, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Eduardo da Silva e Gabriel. Técnico Cristóvão Borges

 

About The Author

Amante do bom futebol e apaixonado pelo Flamengo

ANÚNCIO

PRINCIPAIS POSTS

Apoio

ANÚNCIO

TV MRN

Loading...

Assine nossa Newsletter

ANÚNCIO

Ajude o Mengão!

Banner_300X300

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: