Flamengo e Vasco decidirão nesse domingo quem fica com a vaga para a final do Cariocão 2015

Por Igor Pedrazzi - @Igor_Pedrazzi - Para o MRN Informação

Vai ser um belo domingo de sol na Cidade Maravilhosa. Pela manhã, as praias do Rio estarão cheias, todos naquela água de coco, caminhando pela orla e curtindo a paisagem. Só que depois de meio dia, as atenções serão voltadas para outro monumento da Cidade, o Maracanã. Flamengo e Vasco duelarão às 16 horas no Mário Filho, no segundo jogo da semifinal pra saber quem seguirá para as finais do campeonato carioca de 2015. No primeiro confronto, um tenso empate por 0 x 0. Muitas jogadas ríspidas, muitas reclamações e pressão na arbitragem e pouquíssimo futebol. As duas equipes deixaram muito a desejar dentro de campo e protagonizaram um dos jogos mais fracos do último final de semana pelos estaduais Brasil afora.

Coletes misturados no treino deste sábado. Mistério na escalação. (Foto: Bruno Vasconcelos- MRN)

Coletes misturados no treino deste sábado. Mistério na escalação. (Foto: Bruno Vasconcelos- MRN)

E durante a semana, muito mistério dos dois lados. Luxemburgo fechando os treinos e mantendo em segredo o time titular. O que se pode garantir de antemão, conforme o próprio Luxa em coletiva na sexta admitiu, é que Paulinho e Canteros estarão fora por lesão. O Flamengo contará com Everton que está 100% recuperado de problemas musculares e que deve iniciar o jogo. Arthur Maia também está completamente curado, e briga com Gabriel e Luiz Antônio pela vaga no meio deixada por Canteros.

Vale lembrar que Cáceres com problema no quadril, Nixon recém operado no joelho e Samir com lesão muscular também estão entregues ao departamento médico.

Sendo assim, o Flamengo relacionou o seguintes jogadores para esse confronto:

Goleiros: Paulo Victor, César e Daniel.
Laterais: Pará, Anderson Pico e Thallyson.
Zagueiros: Wallace, Bressan, Marcelo e Frauches.
Volantes: Jonas, Márcio Araújo e Luiz Antonio.
Meias: Arthur Maia e Mugni.
Atacantes: Everton, Gabriel, Marcelo Cirino, Alecsandro, Eduardo da Silva e Matheus Sávio


No treinamento dessa sexta, Luxa experimentou uma formação um pouco mais ofensiva com Everton no lugar do Argentino Canteros, deixando Jonas ao lado de Márcio Araújo no meio, e mantendo a trinca Gabriel, Cirino e Alecsandro. Nesse caso, Gabriel centralizaria um pouco mais no meio, deixando as pontas do campo para Marcelo Cirino e Everton, com Alecsandro no comando de ataque. Apesar dos problemas e da péssima repercussão que a entrada de Jonas em Gilberto rendeu, o volante está tranquilo e deve ir para o jogo normalmente, conforme Anderson Pico nos falou na coletiva desse sábado:

“Jonas está muito tranquilo e animado para o jogo de amanhã, estamos apostando nele, vamos dar apoio” – Anderson Pico

Pelo lado do Vasco, o técnico Doriva também proibiu a entrada da imprensa durante a semana toda. Mas a única dúvida do treinador com relação a escalação do time se dá no ataque. Dagoberto ainda não está 100% recuperado de lesão no pé, e Yago pode começar o jogo como titular, como ocorreu no último domingo. Fora isso, a escalação deverá ser a mesma que começou jogando no último duelo.

Por ter conquistado melhor campanha que o rival na taça guanabara, o Flamengo tem a vantagem de jogar por dois empates para avançar para as finais. Ao Vasco só a vitória interessa.

 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de abril de 2015 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

 

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo e Gabriel(Arthur Maia/Luiz Antônio); Everton,  Marcelo Cirino e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Pablo Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Jhon Cley; Yago (Dagoberto) e Gilberto
Técnico: Doriva

 

@MRN_CRF