Select Page

Flamengo decide título da Copa do Brasil Sub-20 na Ilha do Urubu

Flamengo decide título da Copa do Brasil Sub-20 na Ilha do Urubu

A Copa do Brasil Sub-20 chega ao fim nesta sexta-feira (16). O capítulo final da edição 2017 será escrito no recém-inaugurado Estádio Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. Pela primeira vez na história da competição, criada em 2012, um clube carioca pode levantar a tão cobiçada taça. Após o empate em 1 a 1 no Estádio IndependênciaFlamengo e Atlético-MG disputam o segundo e decisivo duelo da grande final, às 16h. O clássico terá transmissão do SporTV e Espn Brasil, e Tempo Real nas redes sociais do Mundo Rubro Negro.

Na decisão da Copa do Brasil Sub-20 não há o critério de gol qualificado fora de casa. A tendência, então, é de que os times joguem ofensivamente, buscando a vitória no tempo normal. Caso um novo empate aconteça, o vencedor da competição será conhecido através de cobranças de pênaltis. Até aqui, Flamengo e Atlético-MG não precisaram das penalidades.

Como prevê o regulamento da competição, o clube vencedor da Copa do Brasil Sub-20 de 2017, irá disputar um torneio de fase única com o clube que conquistar o Campeonato Brasileiro Sub- 20 de 2017, onde o campeão  terá vaga assegurada na Copa Libertadores da América Sub- 20 de 2018, caso esta competição venha a ocorrer.

Em uma campanha bastante tranquila, o Flamengo passou ileso pelo CRB, Figueirense, Bahia e Avaí, podendo repetir o feito do São Paulo nas duas últimas edições do torneio e conquistar a Copa do Brasil de forma invicta. Veja os números da trajetória do Mais Querido.

 

Os Garotos do Ninho realizaram na tarde desta quinta-feira (15), véspera do jogo, um treinamento no campo da partida. Foi o primeiro contato dos jogadores com a nova casa. O treinador Gilmar Popoca aproveitou o momento para conscientizar os meninos sobre a importância da partida.


“Finalmente chegamos no momento em que tanto almejamos estar. Todo o trabalho já foi realizado, a equipe está mais do que pronta, e hoje foi um dia importante para conversarmos com todo o grupo, que tem muita qualidade, e mais uma vez conscientizarmos esses atletas da importância da conquista que um título como o da Copa do Brasil terá para todos nós e também para o clube. Além disso, foi muito bacana essa oportunidade de estarmos aqui e conhecermos esse belo estádio, que será nossa nova casa a partir de agora”, disse Gilmar Popoca ao site do clube.

Saiba como garantir o ingresso para a decisão.

Ficha Técnica

Copa do Brasil Sub-20 – Final – Jogo de volta 

Data: 16 de junho de 2017

Local: Estádio Ilha do Urubu – Ilha do Governador (RJ)

Horário: 16h de Brasília

Arbitragem: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ), auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ).

Transmissão: SporTV, Espn Brasil e Mundo Rubro Negro

Provável Flamengo: Gabriel Batista; Kleber, Bernardo, Rafael e Michael; Theo, Jean Lucas e Patrick; Lucas Silva, Gabriel Silva e Loran (Lincoln). Técnico: Gilmar Popoca.

Foto principal: Bruno Cantini/Atlético

Artes: Adriano Skrzypa

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.


About The Author

Amante do bom futebol e apaixonado pelo Flamengo

ANÚNCIO

PRINCIPAIS POSTS

Apoio

ANÚNCIO

TV MRN

Loading...

Assine nossa Newsletter

ANÚNCIO

Ajude o Mengão!

Banner_300X300

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: